BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 4 de junho de 2011

E agora Governador ?!?!?!

Depois de sofrer uma espécie de "intervenção branca" do governo federal, já que o governo do estado não tem como combater seus aliados grileiros e madeireiros, o governador Jatene além de se vê precionado pela máfiomídia paraense ainda corre o risco de ser desmoralizado como o governador que permitiu a retalhação do "seu" estado.

Enquanto os aliados ruralistas do governador partiram para o ataque, visando recuperar o tempo perdido,  recolocando o estado no cenário mundial como campeão da violência no campo, com uma nova fase de extermínio de lideramças rurais e extrativitas, a resposta de Jatene foi o silêncio e a tentativa de abafar o caso.

Por outro lado, o PMDB, leia-se Diário do Pará, vem "obrigando" o governador a barrar a CPI dos fantasmas da ALEPA,  ao mesmo tempo em que o Liberal vem pressionando para o contrário. Para não ter que tomar partido o governador mais uma vez calou-se.

Para acabar de completar o cenário, o governador Jatene terá de tomar uma decisão quanto ao plebiscito que quer dividir o Pará. Ou seja, aquela velha desculpa de que "sou a favor do plebiscito" não faz mais sentido. Agora ou se é contra ou favor.

Neste momento o povo do Pará espera o posicionamento do governador Jatene, que até agora está enrolando, com medo de assumir uma postura para não ferir interesses de seus aliados separatistas. Na prática o que está ocorrendo é o absurdo de ter gente usando as estruturas do estado para trabalhar e fazer campanha contra o próprio estado a que serve, ou seja, pela divisão.

O mínimo que se pode esparar de um governador, é que ele defenda o seu estado, mas, de novo, Jatene se calou. Sumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário