BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Em vez de MP da Copa deveria se chamar MP da Vergonha !!

É verdade que a lei das licitações guarda os seus exageros e é verdade ainda que o chamado RDC, o regime diferenciado, pode ser benéfico para o país, pois segundo estudo TCU uma grande obra de infraestrutura pode levar até 38 meses entre os projetos e o efetivo início das obras, agora, guardar sigilo e dar atribuições á FIFA/CBF para opinar sobre orçamento público não tem o menor cabimento. É uma vergonha.

Para acabar de vez com mínimo de dignidade do governo, vem esse líder "Vacca" dizer que o pior é não fazer. O mesmo argumento dos antigos (?) políticos do "Rouba mais faz".

Meu, já se sabe que a Copa vai ser no Brasil a pelo menos quatro anos. Vão enganar a vó de vocês !

Essa Copa vai ser a nossa desgraça. Por conta dela o governo do PT vai virar privatista, vai acabar com a transparência e de quebra vai estimular a corrupção.

E esses "caras" não veêm nada de mais nisso? Vão se f.... !!!

G1 - Ideli diz que críticas sobre sigilo em orçamento 'não têm cabimento' - notícias em Política
Do G1, em Brasília - Nathalia Passarinho


A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta quinta-feira (16) ao G1 que “não têm cabimento” as críticas de que o sigilo a orçamentos da Copa do Mundo de 2014 possa prejudicar a transparência e fiscalização da aplicação de recursos nas obras relacionadas ao evento.
“A votação de ontem foi para nós uma vitória. [A polêmica sobe o sigilo] Não tem cabimento. Não tem nada disso”, afirmou a ministra após o lançamento da segunda etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

A proposta que prevê sigilo dos investimentos de algumas obras da Copa foi aprovada na Câmara na noite desta quarta (15) e faz parte da medida provisória que simplifica o processo de licitação para obras da Copa e das Olimpíadas no Brasil.

'Temerário é não ter a Copa', diz líder do governo sobre flexibilizar licitaçõesCâmara aprova flexibilização de licitações para obras da CopaO líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), também negou na tarde desta quinta que a proposta possa afetar a fiscalização dos preparativos para o mundial de futebol. "Temerário é não ter a Copa, temerario é não ter as Olimpíadas e não ter as condições de viabilização", afirmou Vaccarezza.

Segundo líder governista, o valor total das obras que tiverem este regime será divulgado depois de terminado o empreendimento, que será fiscalizado pelos órgaos de controle. Ele justifica a medida com o argumento de dar segurança ao curso das obras.
"Não tem nada fora da lei. Se você começa a divulgar cada valor a cada momento você vai criar uma insegurança muito grande", disse Vaccarezza.
MP da Copa

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de conversão da medida provisória 527/11 que prevê a flexibilização da Lei das Licitações 8.666 para obras da Copa 2014 e da Olimpíada 2016. O projeto recebeu 272 votos a favor, 76 contra e houve três abstenções.

Um acordo permitiu que fosse votado o texto-base da medida, e deixou para o próximo dia 28 a votação de cinco destaques nominais da oposição (três do PSDB e dois do DEM). Os destaques são propostas para alterar partes do texto aprovado nesta quarta. O texto aprovado estabelece o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para licitações destinadas a obras e serviços relacionados à Copa das Confederações (2013), à Copa do Mundo (2014) e aos Jogos Olímpicos (2016).

Um comentário:

  1. É isto aí camarada,o pior é que da Bancada Federal do Pará,não teve unzinho ao menos que tivesse a dignidade de assinar o pedido de CPI contra o GANGSTER do Ricardo Teixeira.

    ResponderExcluir