BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cláudio Puty: Em defesa dos bancários e pela democratização do sistema financeiro

Cláudio Puty: Em defesa dos bancários e pela democratização do sistema financeiro
O deputado Cláudio Puty foi hoje a tribuna da Câmara anunciar a realização, em agosto, de audiência pública para discutir a situação dos correspondentes bancários. Segundo representantes da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT, que foram recebidos em audiência nesta tarde, atualmente os trabalhadores dos correspondentes bancários tem sido contratados sob regime de trabalho comerciário e não de bancário, o que segundo eles, precarizam as relações de trabalhistas.
Ainda na tribuna, Puty chamou a atenção para a necessidade de regulamentação do Sistema Financeiro Nacional e a democratização do Conselho Monetário Nacional. Nesta perspectiva, propôs a realização de uma Conferência Nacional do Sistema Financeiro, nos mesmos moldes das demais conferências que já são realizadas pelo governo federal.
Puty divulgou ainda, denúncia do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, segundo a qual funcionários do Banco do Brasil, estão sofrendo diversos tipos de coação moral para desistirem ou não ingressarem com ações judiciais contra a instituição, na qual reivindicam o pagamento da sétima e da oitava hora laboradas como extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário