BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Copa 2014 - Negócio de Família !!

Comitê Organizador 'culpa' a Fifa por gastos de R$ 30 milhões com sorteio da Copa - Copa 2014 - UOL Esporte
Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro

O COL (Comitê Organizador Local) empurrou para a Fifa a responsabilidade pelo tamanho da conta do sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, neste sábado, às 15h, no Rio de Janeiro. A despesa de R$ 30 milhões será paga pela prefeitura e pelo governo do Rio, patrocinadores da solenidade, como revelou o UOL Esporte, na última sexta-feira.

“A Fifa faz uma série de requerimentos, ela fala o tamanho do palco, fala o que precisa. E nós providenciamos. Então, chegamos ao orçamento devido aos requerimentos da Fifa”, disse Joanna Havelange, filha de Ricardo Teixeira e que representou o COL na primeira entrevista coletiva sobre o sorteio, nesta terça, na Marina da Glória.
A estratégia de justificar o tamanho dos gastos com as exigências da Fifa é a mesma usada por algumas das cidades-sedes ao falar sobre estouros em seus orçamentos.
Recentemente, durante visita de uma comissão de deputados ao COL, o órgão disse que muitas vezes não há exigência da Fifa, apenas recomendação. Ou seja, nem sempre ela pode ser responsabilizada pelos gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário