BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escondido atrás da paixão de milhões, se esconde um negócio privado dos mais sujos que setem notícias !!

Assim como ocorre com a FIFA, exposto no post anterior, na CBF ocorre a mesmíssima coisa.

O futebol é uma "caixa preta" na qual ninguém quer abrir. Senhores (poucos) enriquecem da noite para dia; transações milionárias são feitas livremente; lavagem de dinheiro; propinagem; tuto, absolutamente tudo é permitido nesse "mundinho" fechado do futebol.

Dirigentes como Ricardo Teixeira podem ficar décadas a fio comandando uma estrutura como a CBF, acusada de toda sorte de corrupção, sem que nada lhe seja cobrado e quando cobrado diz que está "cagando". Eis, sem dúvida, o homem mais poderoso do Brasil.

Ricardo Teixeira comanda uma estrutura Uno. Só ele manda. Faz o que quer, o que bem entende. A única coisa que não faz é cuidar do futebol brasileiro. Contudo transpira arrogância, quando fala, o faz com uma autoridade de "Rei", leva ao pé da letra o ditado que diz ser "O Brasil o país do futebol", assim sendo, age como se o país lhe pertencesse.

Teixeira exigiu ser o presidente do Comitê Organizador da Copa 2014 no Brasil e do cargo faz exigências ao governo federal e humilha governos estaduais. Obrigou o país a conceder-lhe isenção fiscal, a si e a quem mais determinar. Impôs regras ao país e acabou determinando o fluxo de investimento do país em 12 cidades por ele escolhida na base do compadriu, da propinagem e da sacanagem.

A CBF, instituição que dirige, arrecada R$ 100 milhões por ano. O que faz com esse dinheiro? a quem presta contas?  

Como pode uma entidade que deveria cuidar do futebol no Brasil, não financia categorias de base, já que são os clubes que fazem este trabalho; não ajuda clubes em dificuldades, como por exemplo clubes tradionais, centenários, que ficam sem atividades por falta de competições; os campeonatos brasileiros "são organizados" pela Globo; a entidade não tem nenhum trabalho social. Afinal, o que faz a CBF?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário