BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[(Flexa Ribeiro no PSD)(PSD na base do governo Dilma)(Jatene dono do PSD)] = Isso vai dar merda !!- notícias em Política

G1 - Sérgio Petecão, do Acre, é primeiro senador a se filiar ao PSD - notícias em Política



Sérgio Petecão, do Acre, é primeiro 



senador a se filiar ao PSD


Senadora Kátia Abreu (TO) também deve assinar ficha nos próximos dias.
Flexa Ribeiro, do PA, consultará base para decidir se troca PSDB pelo PSD.

Iara LemosDo G1, em Brasília
Senador Sérgio Petecão em discurso no plenário do Senado no começo de agosto (Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado )Senador Sérgio Petecão em discurso no plenário
do Senado no começo de agosto (Foto: Waldemir
Barreto / Agência Senado )
O senador Sérgio Petecão (AC) assinou na tarde desta sexta-feira (30) a ficha de filiação no PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que teve o registro nacional aprovado pela Justiça Eleitoral nesta semana. Petecão, que era do PMN, foi o primeiro senador a oficializar a mudança para o novo partido.
O PSD tem até 7 de outubro para filiar em todo o país todos os candidatos a prefeito e vereador da eleição municipal de 2012.

"Eu estou confiante que teremos uma forte bancada na Casa. Estamos trabalhando para isso e felizes pelas filiações que já fizemos. Estou feliz por integrar esta nova proposta de política", afirmou Petecão ao G1.
A filiação da senadora Kátia Abreu (TO) também é aguardada para os próximos dias. Segundo a assessoria de imprensa da senadora, Kátia Abreu se desfilou nesta sexta do DEM, mas ainda não realizou a filiação no PSD porque pretende transferir seu título eleitoral de Gurupi para Palmas, onde se filiará ao PSD. A cidade fica a cerca de 280 quilômetros da capital do Tocantins.
Na última quarta-feira (28), Kátia Abreu protocolou na Mesa do Senado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pede a criação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva, para revisar a Constituição Federal de 1988. A PEC é a primeira proposta protocolada pelo PSD.

Flexa Ribeiro
Convidado para integrar o PSD, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmou que vai anunciar na próxima segunda-feira (3) se aceitará o convite para integrar a bancada do novo partido. Segundo ele, a decisão será tomada em uma série de reuniões com sua base de apoio neste final de semana no Pará.

"Não é sair por sair. É uma questão de projeção futura. Estou avaliando a longo prazo. É como se fosse um jogo de xadrez. Eu já venho conversando com o pessoal do PSD há longo tempo e agora afunilou. Até segunda-feira vou dar uma posição final para eles [PSD]", afirmou Flexa Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário