BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lá vem o golpe !!!!!

O governo Lorota vai usar e abusar do Marketing para tentar "vender" à população uma falsa idéia de que eles são os grandes responsáveis por uma eventual vinda de alguma seleção da Copa 2014 para ficar algum tempo em Belém.

De acordo com a nota do governo (transcrita abaixo), este faz parecer que haverá uma espécie de concurso para que uma cidade possa abrigar uma seleção, o que não verdade. Essa questão ficará a cargo da logística de cada seleção que venha para o mundial. Como exemplo podemos apontar a seleção holandesa, que fechou contrato para utilizar as dependências do Mengão.

Em primeiro lugar, o tal estudo entregue a FIFA a que se refere a nota, é exatamente o mesmo que a ex governadora Ana Júlia apresentou por ocasião da candidatura de Belém como sede para os jogos da Copa 2014.

Em segundo lugar, certamente a vinda de qualquer seleção à Belém envolverá vultosa quantia de recursos públicos, já que, muito provavelmente, toda a estrutura da estadia desta deverá ser "oferecida" a mesma como fator de atratividade.

Portanto, tudo não passará de mais um factóide turbinado pela "máquina" tucana de propaganda, o que no final resultará em alguma daquelas grandes obras a lá "Rainha Louca", caríssima, e que provavelmente será entregue depois para algum apadrinhado explorar comercialmente.

É só esperar e conferir. Lamentável !!



Pará oficializa candidatura a centro de treinamento de seleção para a Copa
19/09/2011 11:06
Diminuir fonte Aumentar fonte
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Na última sexta-feira, 16, encerram-se as inscrições para as cidades que desejam receber o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa de 2014. Belém foi uma das unidades da federação que oficializou sua candidatura. Nessa primeira etapa dos trabalhos, com o apoio da consultoria da “Ernst & Young Terco” para a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), foi preenchido o formulário da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a capital paraense atendeu as exigências para sediar o CTS, desta forma, conseguindo o credenciamento.
“Após esse levantamento técnico confirmamos que Belém está dentro dos padrões que estabelece o Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e agora a expectativa é muito grande. Vamos realizar um grande trabalho para que no final consigamos trazer a Belém um pedaço importante da Copa do Mundo”, garantiu Léo França, coordenador da comissão da candidatura de Belém.
Durante os meses de trabalho foram visitados na capital os possíveis locais que possam servir como centro de treinamento, além de clubes, vias de ligações entre aeroporto e os CTS’s e a parte hoteleira de Belém. O secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, garante que serão realizados todos os investimentos necessários em Belém para atender qualquer exigência a mais do Comitê da Fifa 2014 e ainda resgatar a auto-estima da população paraense. O resultado final das cidades escolhidas para abrigar os centros de treinamento está previsto para ocorrer em dezembro de 2013.
Bruna Carvalho - Ascom Seel

Nenhum comentário:

Postar um comentário