BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nada é tão ruim que não possa piorar...


12/09/2011 13h45 - Atualizado em 12/09/2011 13h45


Bank of America anuncia que vai demitir 



30 mil funcionários


Objetivo é reduzir custos; cortes ocorrerão nos próximos anos.
Banco planeja cortar os gastos anuais em US$ 5 bilhões até 2014.

Do G1, em São Paulo

O Bank of America - com sede em Charlotte, Carolina do Norte - anunciou nesta segunda-feira (12) que cortará 30 mil funcionários nos próximos anos, como parte de uma extensa reestruturação destinada a reduzir os custos de funcionamento.
O BofA planeja cortar os gastos anuais em US$ 5 bilhões até 2014, anunciou o presidente-executivo da instituição, Brian Moynihan. O executivo disse que o programa, o New BAC, foca-se na estrutura de varejo e na arquitetura de sistemas do banco. A instituição cresceu por meio de aquisições e ainda não integrou sistemas, nem fechou agências desnecessárias.
Fachada da sede do Bank of America em Washington. (Foto: AFP)Fachada do Bank of America em Washington,  em foto de arquivo. (Foto: AFP)
O BofA tem 5.700 agências nos EUA e 287 mil empregados, segundo números de 30 de junho.
O mercado recebeu com bons olhos o anúncio e as ações do banco apresentavam alta de 1,4% na manhã em Nova York, contrapondo-se a uma sessão de fortes quedas nas bolsas mundiais pelos temores sobre a crise grega.
As ações do banco americano caíram nos últimos meses em meio às preocupações sobre seus crescentes gastos e por sua exposição aos créditos hipotecários de alto risco (subprime) antes da crise de 2008 que abalou os Estados Unidos.
Com informações da France Presse e da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário