BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que é do homem. Bicho não come. O que é da Mulher. Ninguém mete a colher !!

O Banco Central divulgou hoje um novo Relatório de Inflação. Nele o BC já admite que a inflação pode terminar o ano abaixo do limite superior da meta, que é de 6,50%, projetada para terminar em 6,41%.

Essa informação do BC reafirma duas coisas que a muito tempo a blogosfera progressiva vem afirmando:

A primeira é que aquela política de aumento sucessivo da taxa de juros para combater a inflação já havia se esgotado e que novos aumentos seriam inócuos. Isso ficou demonstrado agora que a inflação recua mesmo com o BC tendo reduzido a taxa SELIC na última reunião do COPOM, diga-se de passagem, com os protestos estéricos do PIG e da Oposição.

A segunda constatação que se pode tirar desse comunicado é que a oposição não acerta uma. Toda vez que tenta direcionar suas "armas" para um lado, o universo conspira para o outro, a favor do governo. Digo isso porque recentemente o PSDB realizou um seminário com os seus "ditos" gurus econômicos e, adivinhem, estabeleceram que o elemento central a ser confrontado pela oposição era exatamente a perspectiva de crescimento da inflação.

Em suma, eles analisaram (torciam) que a inflação ia subir, mas ela tá recuando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário