BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Wlad sai do PMDB e vai para o PSD !!

Fiquei sabendo, nessas conversas a boca pequena, que o deputado federal Wlad, o mais votado do Pará, estaria de mala e cuia prontas para embarcar na canoa do Lorota, de fato e de direito.

Segundo soube, o deputado Wlad está só aguardando o resultado do julgamento de legalização do PSD para deixar o PMDB rumo a mais nova legenda "lorótica" de aluguel, esta comandada aqui pelo "corpo" direito de Jatene, Sergio Leão.

Do ponto de vista político, esse movimento representa, pelo lado do deputado, que Wlad acredita que seja a hora de decretar sua "independência" política do "Ficha Suja Mor" do Pará, deixando o partido do "Sobrancelhudo", presidido com "guarras de ferro" e que está sendo transferido como herança para o "sobrancelhudinho".

Por conta disso, provavelmente o deputado Wlad sabe que sua votação, acima de 200 mil votos, é capaz de lhe reconduzir tranquilamente à Câmara sem precisar de ninguém, mesmo numa legenda nova, ou ainda, esse movimento pode torná-lo um candidato em potencial para concorrer à vaga de senador apoiado pelo Lorota. Há de se considerar também o desejo que Wlad nunca escondeu de tornar-se prefeito de Barcarena.

Contudo, olhando agora do ponto de vista partidário, Jatene está novamente fazendo a mesma estratégia que já fizera durante o seu primeiro governo, que é o fortalecimento de uma legenda alternativa ao PSDB, neste caso o PSD, que negociou com Kassab. Para tanto, Jatene investirá suas fichas no enfraquecimento do PR e do PMDB, sabendo que o enfraquecimento do PMDB é uma condição importante para qualquer governo.

Jatene sabe que ninguém consegue governar tendo o PMDB na base de apoio como aliado mais forte da relação política. O PMDB tem como característica partidária o oportunismo, sua meta em qualquer governo é sempre enfraquecer o governante e valorizar sua condição de "aliado" mais forte da base. Desta forma, sempre se mantém dando apoio de um lado e criando crises e desgastes do outro.

Só o pessoal do Paulo Rocha nunca viu isso, permitindo que o PMDB "sangrasse" o nosso governo até a derrota.

Certamente o "sobrancelhudo" também não vai ficar parado vendo a movimentação de Jatene, veremos que movimento ele fará. Por hora, é só esperar o circo pegar fogo !!

Um comentário:

  1. Wlad não tem nada a perder, ja ganhou muito na politica, e como ganhou, ou alguem quer me dizer que a banda Wlad deu todo esse patrimonio pra ele, esse é da turma do jajaflex.

    ResponderExcluir