BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 23 de outubro de 2011

Cabeça de torcedor !!

Várias vezes aqui no blog publiquei textos falando sobre a minha indignação por saber que o técnico de futebol campeão do brasileiro de 2009, o Andrade, não conseguia se firmar na posição pela crueldade do preconceito.

É verdade, mesmo sendo campeão com o Fla em 2009, e mais que isso, foi eleito o melhor técnico do ano pela imprensa esportiva, mas ainda assim, depois disso, nunca mais o Andrade teve outra oportunidade de comandar uma equipe da 1ª divisão do futebol brasileiro.

Amargou o desemprego no ano de 2010 quase todo, mesmo os times da série A tendo trocado seus técnicos  mais de 30 vezes, mas o Andrade sequer era lembrado. Até que no final do ano foi dirigir um time da terceira divisão. Em 2011 aconteceu a mesma coisa, ficou desempregado até agora, quando veio parar por aqui.

Por conta desta injustiça, sempre cultivei um sentimento de profunda admiração pelo Andrade, suportou toda essa carga de preconceito sem desistir. Por isso mesmo, sempre torci muito para que o seu caminho seja vitorioso, que ele possa demonstrar o seu talento e vença e essa barreira do preconceito racial. Pelo menos até agora !!

Pois, infelizmente, por essas curvas do destino, eis que o Andrade vem parar aqui na "porra" desse timeco. Por isso,"pícolas", dane-se o Andrade, não tenho mais nada a dizer a não ser entoar um dos famosos cânticos "de campo" com o meu mais profundo desejo ao técnico da "porcaria":

"...Ei, Andrade, vai tomar ..."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário