BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Do blog da Franssinete - Theatro da Paz








Fotos: Cláudio Santos
Inaugurado em 15 de fevereiro de 1878, na fase áurea do ciclo da borracha na Amazônia, o Theatro da Paz é tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e considerado um dos principais teatros-monumentos brasileiros.


Sua arquitetura foi inspirada no Teatro Scala, de Milão, na Itália, com destaque para o estilo neoclássico em todos os seus detalhes. Compõem a decoração peças da França (em bronze, cristal e porcelana), Inglaterra e Bélgica (ferro), Itália (mármores de diversas qualidades), Estados Unidos (lustre do salão de espetáculo). O piso é outra obra de arte, de madeiras amazônicas - pau amarelo, pau vermelho e acapu - que o transformam em obra-prima do patrimônio histórico do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário