BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Esquerdopata: BC faz novo corte nos juros e taxa Selic cai para 11,5% ao ano

O Esquerdopata: BC faz novo corte nos juros e taxa Selic cai para 11,5% ao ano

Copom reafirma estratégia adotada em agosto para estimular o crescimento econômico e atenuar os efeitos da crise mundial no Brasil.
Ilton Caldeira, iG São Paulo

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou nesta quarta-feira um corte de 0,50 ponto percentual na taxa Selic, dando sequência a estratégia de redução nos juros para estimular o crescimento econômico e mitigar os efeitos da crise econômica no Brasil. Com isso, a taxa Selic passou para 12% ao ano para 11,50% ao ano.

No comunicado divulgado após o encontro, que começou na terça-feira, a autoridade monetária afirmou que o Copom segue, "dando seguimento ao processo de ajuste das condições monetárias decidiu por unanimidade, reduzir a taxa Selic para 11,50% a ao ano, sem viés. O Copom entende que, ao tempestivamente mitigar os efeitos vindos de um ambiente global mais restritivo, um ajuste moderado no nível da taxa básica é consistente com o cenário de convergência da inflação para a meta em 2012"

Nenhum comentário:

Postar um comentário