BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O PIG quer paralisar o governo. Quem será a sua próxima vítima ?!?!?

Já escrevi aqui mesmo no blog sobre a estratégia do PIG (Partido da Imprensa Golpista) para paralisar o governo da presidenta Dilma, como num jogo de sinuca, uma bola de cada vez, devagar e sempre. Cai um ministro e logo outra denúncia se anuncia, até que este outro caia também. E assim se segue, de ministro em ministro vai minando o governo, política e administrativamente.

O PIG, estrategicamente, vai conduzindo o governo a acreditar que esse é o melhor caminho, sempre que um ministro é demitido, após o covarde ataque do PIG de acusações, geralmente sem provas, este começa a estabelecer uma linha de que a presidenta está fazendo o certo, eliminando a "sujeira" e assim a tal pauta da "faxina" vai ficando, ficando e por aí vai.

Mas isso cansa, logo a sociedade vai deixar de apoiar a presidenta Dilma pelas demissões sucessivas e começar direcionar a sua avaliação diretamente à ela. Neste momento, certamente a presidenta estará enfraquecida politicamente já que o PIG está tentando isolá-la da base de partidos aliados no Congresso, fazendo parecer que a presidenta não tem compromisso com a base.

Um caminho muito perigoso. Ou a presidenta enfrenta o PIG ou vai acabar, lá adiante, sofrendo um processo intenso de desgaste político. Tá na cara, o PIG está armando um Golpe de Estado.

Presidenta Dilma, siga o exemplo da nossa hermana reeleita domingo na Argentina. Enfrente o PIG.


    Publicado em 23/10/2011
  • Salve e compartilhe
  • Imprimir Imprima |
  • Vote 
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+50)


O PIG (*) brasileiro tem um problema com a Cristina Kirchner.


Se o amigo navegante tiver o infortúnio de só ler o PiG (*) brasileiro , estará convencido de que Cristina Kirchner é a maior derrotada na eleição deste domingo na Argentina.


Um dos melhores jornais do mundo, El País, da Espanha, leva a Cristina a sério.


E explicou um dos motivos da popularidade dela:


Cristina ignora e menospreza o PiG.

Cristina, como se le conoce popularmente, ha cerrado la campaña sin conceder una sola entrevista, sin aceptar un solo debate en televisión y sin conceder el más mínimo reportaje. Su estrategia de comunicación consiste en no someterse nunca a ruedas de prensa y en utilizar directamente la televisión para hacer llegar sus mensajes, rodeada de fieles, en actos oficiales o semi oficiales que, en muchas ocasiones, se transmiten en cadena por prácticamente todas las emisoras. El resultado, si se hace caso a los sondeos, ha sido magnifico.

Navalha
Cristina não vai à festa da revista Exame, editada pela Abril, que publica aquele detrito de maré baixa.
Cristina não faz omelete na tevê do Clarín.
Nem implora para dar entrevista à GloboNews.
Ah, que inveja da Argentina, onde o marido da Cristina mandou para a rua os ministros do Supremo que o Menem nomeou.
Onde o Coronel Ustra vai morrer na cadeia.
Onde o Bernardo fez a Ley de Medios.
Que inveja !
Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário