BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 26 de novembro de 2011

Governo Lorota: Propaganda Nazista !!

Numa rápida passada pelo site do governo Lorota, a percepção que fica é que a propaganda tucana está separada  somente no tempo da propaganda nazista.

Isso já fica evidenciado na simples análise das matérias de capa do portal, onde o governo se esforça para construir uma outra realidade, completamente distinta da verdade, e o que é pior, demonstra todo cinismo, típico do nazismo, quando tenta se apropriar das ações do governo passado, na maior cara de pau. Confira.


A matéria escrita que aparece em destaque se refere a uma tentativa de explicação da SEGUP à denúncia feita aqui no blog sobre o uso das antigas viaturas da PM, que foi brilhantemente amplificada pelo blog A Perereca da Vizinha, merecendo por parte do governo essa resposta.

Quando eu digo que a SEGUP tentou explicar é porque depois de toda tentativa de enrolação a verdade apareceu, que eles nunca tinham dito em momento algum, que é o fato de que o contrato anterior da Delta Construções, assinado com o governo passado, ainda permanece em vigência, fazendo com que o governo tenha dois contratos para realização do mesmo serviço, o que foi inclusive admitido pela própria SEGUP. Leia abaixo um trecho da nota divulgada no portal do governo Lorota:  

“O contrato anterior, assinado na gestão da ex-governadora Ana Júlia ainda continua em vigência. Cancelá-lo representaria retirar imediatamente das ruas, de uma vez só, todos os mais de 400 veículos locados pelo Sistema de Segurança. Uma coisa impossível de se fazer, porque inviabilizaria o policiamento na capital e no interior, explica o secretário adjunto de Segurança Pública, Cláudio da Costa Lima. O contrato antigo está sendo extinto aos poucos, com a substituição paulatina dos veículos. A cada mês a quantidade de carros e os valores pagos pela locação é menor."

Notem que o secretário adjunto afirma que não pode abrir mão das 400 viaturas do contrato passado, mas esquece de mencionar que o novo contrato assinado com a Delta fazia referência a 700 novas viaturas entregues. Ou seja, o governo licitou 700 viaturas, maz a Delta não tem essa quantidade para entregar. Mas nada disso a sociedade sabia até agora.  

Agora prestem atenção na matéria da foto da figura acima, ela se refere a reportagem do portal do governo que tem a seguinte manchete: Prolongamento da Avenida Independência começa em abril de 2012.

Agora pensem: não existe mais essa avenida em Ananindeua, posto que a mesma foi rebatizada com o nome do patriarca da família "ficha suja", logo a referência à Avenida Independência não passa de uma tentativa de induzir a sociedade,  a vincular o logradouro ao governo tucano.

Leiam o que diz um trecho da nota:

"A obra prevê o prolongamento da Avenida Independência, com ampliação em mais 9 km e pista dupla, além de um viaduto entre os municípios de Ananindeua e Marituba (na Região Metropolitana de Belém), onde hoje funciona um posto da Polícia Rodoviária Federal. Será o terceiro trecho da avenida, aumentando a ligação entre Belém, Ananindeua e Marituba. Com isso, a avenida interligará Belém, a partir da Avenida Júlio César, até a Alça Viária, se transformando numa nova opção de acesso à Região Metropolitana de Belém, desafogando o trânsito na Rodovia BR-316 e na Avenida Almirante Barroso, principais vias de entrada e saída da capital paraense. O prolongamento da Avenida Independência consta da Agenda Mínima do governo do Pará."

Notem que a nota engloba como Av. Independência o trecho da Av. Centenário, antiga Av. Dalcídio Jurandir, que foi totalmente construída pela ex governadora Ana Júlia em seu governo.

Ou seja, fica evidente o cinismo dessa tucanalha, que com práticas de propaganda nazista, vai fazer muita propaganda com o nome Independência até que a população assimile o nome e, mais adiante, ligue o nome ao governo tucano como se eles tivessem construído toda a extensão da via e mais, sem obviamente mencionar que se tratará de uma obra com recursos do governo federal. Lamentável !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário