BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Repercutindo comentário...

Anônimo disse...

Em minhas andança matinais na Doca encontrei o amigo economista João Olinto, que foi logo levantando uma questão que o “encucava”. Disse que, por mais que tentasse não tinha conseguido entender a teoria do Economista Célio Costa, que afirmava a certeza de incremento de 3 bilhões no FPE, com a divisão do atual estado do Pará em mais dois estados. Por isso me pediu que eu dissesse alguma coisa a respeito, tendo em vista que eu era engenheiro, portanto mais afeito a matemática. Eu disse a ele que também não havia conseguido entender esse brilhante estudo que foi apresentado para embasar a panacéia da divisão do Pará.
Nessa altura da conversa se aproximou o Carajazildo, que se diz primo legítimo do Eremildo, o Idiota, e foi logo se metendo dizendo o seguinte: “ora, sejam inteligentes, aproveitem ocasião e dividam o Pará, alem dos dois, em mais 30 estados e assim vocês conseguirão uma transferência de FPE adicional, não de três bilhões, mas de 49,5 bilhões, que, somado aos 2.3 bilhões atuais, totalizaria o montante de R$-51,8 bilhões”.
Como estava no final de minha caminhada, me despedi dos presentes e fui para casa pensando que estávamos diante de um verdadeiro milagre da “multiplicação do FPE”. AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário