BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Dra. ELIANA CALMON: UMA MULHER CONTRA A "BANDIDAGEM DE TOGA" DO PAÍS

Circula nos bastidores de Brasília, a versão de que na reunião entre a bancada de senadores do PMDB que exigiu do presidente do STF, ministro Cezar Peluso, que este fizesse uso do direito ao seu "voto de qualidade" em favor da volta do "sobrancelhudo" à Casa, uma "Mala Preta" teria sido levada ao presidente.


Segundo as fofocas dos bastidores, a tal "Mala" conteria cópias de processos do CNJ onde, inclusive, os ilustres magistrados do STF teriam sido alcançados. Verdade ou não, depois da tal reunião, o "Sobrancelhudo" voltou ao senado e o STF se voltou, voraz, contra o CNJ.


A velha tática política do PMDB de  "jogar M... no ventilador" funcionou de novo. Pouco importa aos peemedebistas se a sua estratégia para "ajudar" um correligionários estará levando o judiciário brasileiro a um dos seus maiores retrocessos.

A sociedade brasileira finalmente tinha encontrado no CNJ, uma instituição capaz de frear, pelo menos um pouquinho, o enorme "Poder dos Reizinhos" do Judiciários.

É o "Ficha Suja" apresentando seu cartão de visita. Lamentável !!  


Um comentário:

  1. Aqui em Belém existem exemplos recentes de magistrados que desejam ver a Ministra Eliana Calmon pelas costas:O juiz que concedeu a liminar para que a filha do Vic entrasse na UEPA sem vestibular e um desembargador que dias atrás concedeu um habeas corpus para que um bandido perigoso mas endinheirado,pudesse sair da cadeia através do indulto de Natal sem usar a tornozeleira de monitoramento conforme havia determinado o juiz que concedeu o benefício.O argumento do desembargador foi a ausência do contraditório,uma vez que o bandido não foi ouvido sobre as razões pelas quais o juiz determinou que ele usasse a tornozeleira.Quem milita na área sabe do absurdo que é tal argumento,principalmente porque o critério estabelecido para o uso da tornozeleira é a periculosidade.São esses membros do Poder Judiciário que odeiam a Ministra Calmon.

    ResponderExcluir