BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E se o Duciomar fosse o prefeito de Medellín...

Favela de Medellín ganha escada rolante de 384 metros. Moradores agora levam cinco minutos para subir percurso que durava meia hora.Da BBC

Favela de Medellín ganha escada rolante de
384 metros (Foto: BBC)

Uma favela da cidade de Medellín, na Colômbia, ganhou uma escada rolante.Assista ao vídeo.

Os moradores da Comuna 13, uma das favelas dos morros da cidade, agora podem subir pela escada que é dividida em seis partes e percorre 384 metros.

O prefeito da cidade afirma que este é o primeiro projeto deste tipo voltado especificamente para uma favela.

Olga Holguin, moradora da Comuna 13, disse que 'a escada é um sonho realizado' e ela foi uma das primeiras a passear na nova obra.

As autoridades esperam que a nova escada, junto com outros projetos sociais, ajude a integrar os moradores com o resto da cidade.

Os cerca de 12 mil moradores da Comuna 13 não vão precisar pagar pelo serviço. Antes, eles levavam meia hora para subir o equivalente a um prédio de 30 andares.'O projeto vai mudar radicalmente como as pessoas encaram a Comuna 13', disse Eugenia Ramos, gerente de Desenvolvimento Urbano de Medellín.

Com a nova escada, que custou US$ 7 milhões, o percurso dura cinco minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário