BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Esquecidos, clubes da região Norte querem lançar a Copa da Amazônia | globoesporte.com

Esquecidos, clubes da região Norte querem lançar a Copa da Amazônia | globoesporte.com

Ideia é que a primeira edição seja disputada em dezembro de 2012, em Belém-PA, com a participação de clubes do AM, PA, AC, AP e MA

Por Silvio LimaManaus

Estádio Mangueirão lotado para jogo do Brasil (Foto: Reprodução SporTV)Estádio Mangueirão será o palco da primeira edição da
Copa da Amazônia (Foto: Reprodução SporTV)
Esquecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em termos de competições regionais, alguns clubes da região Norte se uniram e farão, em 2012, a Copa da Amazônia. O torneio, em princípio, reunirá clubes do Amazonas, Pará, Acre, Maranhão e Amapá. Além disso, seria independente de qualquer federação de futebol.

Entre os times que disputariam a primeira edição da competição regional, proposta para dezembro, estão o Nacional-AM, Clube do Remo e Paysandu (ambos do Pará), Rio Branco-AC, Trem-AP e Sampaio Corrêa-MA.

A iniciativa foi discutida durante esta semana entre os dirigentes do Nacional, Remo e Paysandu, entre os dias 21 e 23 de dezembro, período em que o clube amazonense realizou dois amistosos com os rivais paraenses.

- Em princípio, a nossa discussão girou em torno da Copa Norte. Mas por questões de calendário a ideia não seguiu em frente. Então, chegamos ao entendimento de que uma competição independente, feita pelos clubes, seria a melhor opção - explicou o vice-presidente do Nacional, Gilson Mota.
Amistoso entre Nacional e Remo, em Belém (Foto: Marco Santos/Bola)O Nacional disputou amistosos com Remo e Paysandu, nos dias 21 e 23 deste mês (Foto: Marco Santos/Bola)
O dirigente nacionalino explicou que, em princípio seriam os seis clubes, em partidas disputadas em Belém-PA, mas que nas próximas edições outras equipes como São Raimundo e Rio Negro, do Amazonas, também poderiam fazer parte, por exemplo.

- Além de mais clubes, também elegeríamos um presidente para representar uma espécie de associação. Além disso, começaríamos a preparação a partir de novembro e não teríamos uma quebra no calendário - disse Gilson.

Outra proposta dos clubes, de acordo com Gilson, seria pleitear uma vaga para a Copa Sul-Americana, como o que ocorrerá com a Copa Nordeste, que indicará o campeão como representante para a competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário