BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jatene manda "segurar" a entrega dos títulos de propriedades de produtores em Eldorado dos Carajás.

Semana passada, ainda em meio ao reboliço da derrota do SIM no plebiscito, o Lorota havia prometido ir participar das festividades pelo aniversário do município de Eldorado dos Carajás, que contou até com a presença da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Lógico que o Lorota não foi, sabia que iria ser vaiado e cobrado pela sua postura no processo.

O governo do estado participaria do evento com a entrega de cerca de 550 títulos definitivos, através da SEIDURB. Embora o programa de regularização fundiária seja do governo federal, numa articulação entre INCRA e o município, onde o estado é só um parceiro técnico do programa, ainda assim, isso não impediu que ausência fosse usada como argumento para que os títulos não fossem entregues, o que causou grande reboliço na cidade.

O fato inusitado, que revela o perfil exato desse governo, inoperante mas arrogante, foi a o ordem para que os funcionários da SEIDURB permanecessem a semana toda no município. A equipe chegou no domingo, a festança foi na terça, mas o retorno só ocorreu no sábado. 

Durante toda a semana a equipe ficou lá, em campana, a espera da ida do Lorota ou do mesmo do secretário, para, enfim, fazer a entrega. No sábado porém foi dada a ordem para que a equipe batesse em retirada. Detalhe: com os títulos à tira colo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário