BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MINISTRO ALEXANDRE PADILHA SERÁ CANDIDATO DO PT EM SANTAREM?

É o companheiro Eduardo Bueres, do Militênciaviva!, quem faz a pergunta.

Para a cidade seria espetacular, já que poderia vir a ter como prefeito um dos principais quadros políticos do PT nacional, que foi um dos principais ministros do governo Lula e é também agora no governo Dilma. Seria uma oportunidade ímpar para que Brasília olhasse, com muito bons olhos, para a nossa querida "Pérola do Tapajós", certamente os "cofres" do Planalto estariam abertos para o companheiro fazer uma grande gestão.

Quanto a ser candidato ao Governo do Estado, já em 2014, não sei se a melhor vitrine seria a Prefeitura Santarém ou permanecer no cargo de Ministro da Saúde (na verdade sei).

Como ministro, Padilha tem a oportunidade de desenvolver um grande trabalho na Saúde, tendo uma vitrine nacional para ser visto, daí, para descer para o estado como o "cara" que trabalhou bem na pasta, sendo um bom gestor, é um passo.

Agora, como prefeito da Santarém, mesmo com os cofres de Brasília abertos, ainda assim o trabalho demoraria um pouco mais para aparecer, principalmente considerando que seriam somente um ano e meio de trabalho, certamente não daria tempo para se qualificar como o "melhor gestor" municipal do estado.

Seria necessário primeiro que Padilha transformasse a cidade de Santarém, para que o Pará inteiro pudesse vê-lo como referência de gestão, assim, para viabilizar o feito, Padilha precisaria de pelo menos uma gestão de 04 anos em Santarém para se afirmar e, como as eleições para o governo e prefeitura são intercalados, se presume que ele teria então que se reeleger em 2016 para se desincompatibilizar somente em 2018, teria assim 06 anos para mostrar serviço e se qualificar para a disputa do governo estadual via prefeitura.

Isso é claro, dependendo do que ocorresse em 2014.



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MINISTRO ALEXANDRE PADILHA SERÁ CANDIDATO DO PT EM SANTAREM?

http://www.jb.com.br/media/fotos/2011/09/08/627w/o-ministro-da-saude-alexandre-padilha-afirma-que-o-governo-esta-investin.jpg


Não se sabe se é real ou tratar-se de mais um 'factóide'. Saiu no jornal 'O Diário do Pará' de  hoje (16) notícia sobre a possibilidade do Ministro da Saúde de Dilma, Alexandre Padilha ser o candidato do PT à prefeitura de Santarém. Caso confirmado, sua candidatura será tida como um fato político totalmente novo e surpreendente, diretamente orquestrado pelo palácio do Planalto; estratégia do PT nacional para trazer um 'novo vigor' para a região, fato que  influenciaria na disputa em Belém, mas, tendo como objetivo final recuperar o governo do Estado do Pará em 2014, hoje (mal) governado pelos tucanos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário