BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRÉVIAS DO PT: PRA DERROTAR O MEDO E RENOVAR A ESPERANÇA, MEU VOTO É PUTY

O já esperado apoio do Bordalo agora para o segundo turno das prévias à candidatura do Alfredo Costa, começa a marcar a principal diferença entre as candidaturas do vereador A. Costa e a candidatura do deputado federal Cláudio Puty.

Enquanto a aliança encabeçada por A. Costa demonstra total desprezo pelo legado deixado pelo nosso governo, a candidatura de Puty não tem medo de enfrentar esse debate, pelo contrário, se coloca em sua defesa para resgatar um conjunto importes políticas públicas e obras implementadas pelo PT no governo do estado e na prefeitura de Belém, como a retomada dos investimentos em habitação, aguá, esgotamento sanitário, proteção social, valorização do servidor público, obras de infraestrutura, conquistas de pólos econômicos e por aí vai.

Segundo a matéria publicada hoje no jornal dos Barbalhos, colada abaixo, a jornalista Rita Soares, que a assina, teria creditado ao deputado Bordalo a seguinte defesa de A. Costa:

"Avaliamos que dentro do contexto atual, o vereador Alfredo Costa é a melhor a opção para representar o PT", disse o deputado, lembrando que o vereador está no quinto mandato, tem boa aceitação junto à classe média da capital, que pode decidir as eleições, além de não ter participado da administração de Ana Júlia Carepa, na qual Puty foi um dos homens fortes.

"O deputado Puty foi um dos líderes do governo, que não foi uma experiência exitosa do ponto de vista político-eleitoral."

Devemos então nos perguntar se o companheiro Bordalo não tem orgulho de ter ajudado a companheira Ana Júlia a implementar o programa Bolsa Trabalho, já que a AS ficou à frente da Secretaria de Emprego e Renda desenvolvendo esse trabalho extraordinário? Por outro lado, será mesmo que o Bordalo acha melhor então para o PT apostar numa candidatura sem expressão e experiência administrativa num cenário onde teremos Almir e Edmilson se vangloriando de suas administrações?

Fica portanto muito claro a visão política dessa aliança que tenta subjugar o PT aos interesses do PMDB. Isso porque circula por aí a informação de que uma suposta pesquisa "quali" indicaria um excessivo desgaste eleitoral do nome da companheira Ana.

Infelizmente os companheiros continuam apostando no equívoco de enfraquecer o PT, preferindo a covardia de negar o nosso governo para não terem que fazer a autocrítica dos seus erros. Se erramos, erramos todos, como também se acertamos, acertamos todos. E teremos que conviver com isso.

Bem à propósito, almoçando ontem com um amigo e tratando do tema de política, falávamos exatamente sobre isso, que na política, a melhor maneira de "limpar" o nome de um político ou de um partido, é exatamente se submetendo ao julgamento da opinião pública, como tática, é muito usada pela direita para se perpetuar no poder. Aqui podemos citar os exemplos do J. Barbalho e do D.Costa, que de tanta repetição das denúncias sobre eles, acaba cansando o eleitor e os assuntos vão caindo numa vala comum.

É o caso agora, se é verdade que estamos desgastados (??), vamos enfrentar esse debate com a sociedade, vamos defender nosso partido, nosso legado e nossas lideranças. A democracia é um sistema de rodízio político e devemos sempre estar disputando o poder para que possamos nos reafirmar continuamente junto a sociedade. Renovação é a essência da política numa democracia.

Portanto companheiros do PT, dia 05 de fevereiro teremos uma grande decisão a tomar: optaremos pela coragem e a humildade da candidatura do deputado federal Puty para fazer esse importante debate com a sociedade, ou escolheremos o medo e os acordos com aqueles que renegam a nossa história, enfraquecem o nosso partido e se aliam aos nossos inimigos.

A decisão a militância dará nas urnas.  VIVA O PT !!


Alfredo Costa tem apoio de Bordalo no PT
Quarta-Feira, 25/01/2012, 03:21:56 - Atualizado em 25/01/2012, 08:00:06
Tamanho da fonte: A- A+
Alfredo Costa tem apoio de Bordalo no PT (Foto: Macio Ferreira/Arquivo)
(Foto: Macio Ferreira/Arquivo)
Terceiro colocado no primeiro turno das prévias do PT para escolha do candidato à Prefeitura de Belém, o deputado estadual Carlos Bordalo anunciou ontem apoio ao vereador Alfredo Costa, que disputará o segundo turno com o deputado federal Cláudio Puty. A votação será no dia 5 de fevereiro. Os filiados do PT vão escolher, nas urnas, quem será o indicado da legenda para a disputa deste ano na capital.
Bordalo contou que tomou a decisão depois de ouvir todas as lideranças que o apoiaram. “A posição majoritária, quase unânime, foi de apoio ao vereador Alfredo Costa”.
A decisão não foi surpresa, já que o deputado tem mais afinidade dentro do PT com Alfredo Costa que com o deputado Puty, que faz parte da tendência Democracia Socialista (DS), a mesma da ex-governadora Ana Júlia Carepa. O vereador é da “Unidade na Luta” que compõe a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual a tendência de Bordalo também participa.
“Avaliamos que dentro do contexto atual, o vereador Alfredo Costa é a melhor a opção para representar o PT”, disse o deputado, lembrando que o vereador está no quinto mandato, tem boa aceitação junto à classe média da capital, que pode decidir as eleições, além de não ter participado da administração de Ana Júlia Carepa, na qual Puty foi um dos homens fortes.
“O deputado Puty foi um dos líderes do governo, que não foi uma experiência exitosa do ponto de vista político-eleitoral”.
Com a decisão, os líderes petistas que estavam na campanha de Bordalo passarão a trabalhar em prol da escolha de Alfredo Costa. O grupo do deputado terá um representante no comando da campanha.
O apoio de Bordalo pode ser decisivo no segundo turno em favor de Alfredo Costa. O deputado teve 21,02% dos votos (774); Alfredo Costa foi o segundo colocado, com 1.274 votos, 34,59% do total.
Primeiro colocado no primeiro turno, Puty conquistou 1.535 votos, o equivalente a 41,68%. Dos 9.011 filiados aptos a votarem, apenas 3.745 compareceram às urnas. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário