BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PRÉVIAS DO PT: PUTY VENCE 1º TURNO COM MAIS DE 41% DOS VOTOS

Demonstrando força, o deputado Puty venceu o primeiro turno das prévias do PT com 41,68% do total dos votos apurados, alcançando uma votação nominal de 1.535 petistas eleitores.

Confirmando as expectativas, Puty disputará o segundo turno contra o vereador Alfredo Costa, que obteve 1.274 votos, o que representou 34,59% do total. O deputado Bordalo ficou em terceiro com 774, cerca de 21% do total.

No total, compareceram às urnas 3.745 votantes, cerca de 41% dos petistas aptos a votarem. Este percentual ficou bem abaixo do esperado.

Portanto dia 05 de fevereiro teremos um novo e decisivo encontro nas urnas.

Em minha avaliação o resultado mostrou um retratou fiel ao que é a correlação das forças internas do PT atualmente, onde a DS assume o seu papel de tendência muito relevante no partido, deixando de ser considerada minoritária para se estabelecer como o maior grupamento interno em Belém.

Este resultado credencia a DS, em Belém e no estado, a disputar as instâncias partidárias, seja na organização ou nas táticas eleitorais. Assim, a DS se solidifica não mais como uma tendência minoritária em crescimento, mas efetivamente como um força importante do PT. Isto posto, mesmo com o alinhamento majoritário, o CNB, a DS não poderá mais ser desprezada nas decisões do PT.

No mais, A LUTA CONTINUA. Temos a certeza de que o processo das prévias já se mostrou vitorioso, consolidando a candidatura própria do PT, movimentando a sua militância e, o mais importante, unificando o partido.

Parabens ao companheiro Puty pela vitória no 1º turno, mas, tenho certeza, com sua postura e firmeza e com a força da militância dos setores mais progressistas do PT, ganharemos também o segundo turno das prévias  e rumaremos fortes rumo ao palácio Antônio Lemos, com uma linda vitória vermelha do PT em Belém.    

VAMOS À LUTA !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário