BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PRÉVIAS DO PT: Resultado aproximado da votação das chapas !!

Procurei me informar sobre o resultado da votação das chapas para composição dos delegados do encontro municipal que definirá as táticas eleitorais do PT Belém. Os resultados aproximados são os seguintes:

1) 45% Ação petista, a militância é quem faz, composta pela Unidade Na Luta e PT Pra Valer;
2) 31% Militantes petistas de uma revolução democrática, composta pela DS;
3) 15 % Belém vermelha e cabana, composta por um conjunto de tendências minoritárias;
4) 07% Núcleo Pau Darco, composta pela AS.

Esse resultado demonstra que o PT está dividido, que, nem as forças que compõe o CNB, nem as forças que compõem as forças mais à esquerda, terão maioria absoluta no congresso. Ou seja, seja qual for o candidato vitorioso no 2º turno, não terá condições de impor suas posições, terá que debater e convencer o conjunto das forças representadas.

Tomando por base esse resultado, nota-se ainda que o segundo turno não está definido.

Um comentário:

  1. Vicente, concordando em parte na sua análise.

    Mas, mudando da água p/ vinho. Acho que a Edilsa deveria procurar terapia, pois observamos sinais de desequilíbrio em suas análises. Acho que é muita mágoa. Como falei para vc, pessoalmente... deveria cuidar do cachorrinho dela. Uma excelente terapia...

    Quanto ao Puty, está no caminho certo...Com muita humildade...

    ResponderExcluir