BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vídeo mostra correria logo após prédio desabar no Centro do Rio

Vídeo mostra correria logo após prédio desabar no Centro do Rio


Imagens foram feitas por uma câmera de segurança na Avenida 13 de Maio. 
Defesa Civil confirma três mortos e outros seis feridos no desabamento.

Do Globonotícias
20 comentários
 Imagens feitas por uma câmera de segurança do prédio número 13 da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio,  mostram quando o prédio começa a ruir. Poeira e fumaça avançam pela avenida e pessoas fogem desesperadas. Há muita poeira. Até o ínicio da tarde desta quinta-feira (26), a Defesa Civil confirma três corpos resgatados dos escombros.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.
Feridos e desaparecidos
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, seis pessoas ficaram feridas. Até a tarde desta quinta, três seguem internadasno Hospital Souza Aguiar. O quadro mais grave é o da mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia.
Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.
Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.
Na hora da tragédia, testemunhas disseram ter ouvido a estrutura do edifício estalar antes de ir ao chão. Sobreviventes relataram momentos de desespero e quem estava no quarteirão diz ter visto muita poeira tomar conta de carros e imóveis após a queda das estruturas.
Novo mapa do desabamento com header em 3 D (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário