BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Apuração de carnaval em SP termina em tumultuo. Lamentável !!

A apuração do carnaval de São Paulo terminou numa grande confusão e não é a primeira vez que isso acontece. Essa fórmula paulista de misturar carnaval com futebol está fadada a isso. Todos sabem que as torcidas organizadas são ruim para o futebol, mas, mesmo assim, elas foram aceitas normalmente no carnaval.

Aliais, eu não concordo em nada com essa transformação das torcidas organizadas em agremiações carnavalescas, pois, além da estrutura de vandalismo que trazem consigo, também limitam as demais agremiações, visto que as escolas estão quase sempre ligadas a alguma comunidade territorial, bem diferente da questão clubística.

Não bastasse isso, além da mistura explosiva entre futebol e carnaval, esse ano acrescentou-se a política.

Eu até confesso a vocês uma confusão de sentimentos em relação ao enredo da Gaviões deste ano, que homenageou o presidente Lula. Ao mesmo tempo que não consigo ver nada de positivo nesta agremiação, acho a trajetória do Lula uma grande referência para a sociedade brasileira. Contudo, não consegui "torcer" pela Gaviões.

Eu já escrevi aqui e volto a repetir, pra mim, esse foi o único "gol contra" do Lula na presidência, não conseguindo se distanciar da relação de fanatismo que tem pelo Corinthians. Lula, de certa forma, interveio  diretamente no clube enquanto era presidente e o maior resultado dessa ação foi a construção da arena do clube, que vai dar um rombo no poder público, estadual e municipal, superior a R$ 600 milhões.

Vale destacar que foi essa relação do Lula com o Corinthians a responsável por esse enredo da Gaviões. Agora, como será que os tucanos viram isso? vale lembrar que a confusão teve início porque houve até troca de jurados na véspera do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário