BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Castanhal receberá conjunto habitacional deixado como mais um legado do governo de Ana Júlia.

O conjunto habitacional Jardim dos Tangarás, em Castanhal, com 496 casas, é uma obra do governo federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, incluída no PAC.

Esta obra é uma conquista do governo da companheira Ana Júlia, sendo portanto mais um importante legado deixado ao povo do Pará e especificamente ao povo de Castanhal.  Foi através da articulação com o governo federal e da decisão da governadora de fazer com o Estado do Pará voltasse a investir em habitação popular que este empreendimento se tornou possível.

No nosso governo, do PT, foi que teve início as tratativas para incluir essa obra no Programa Minha Casa, Minha Vida. O governo entrou com a cessão do terreno, elaborou os projetos e se responsabilizou pela infraestrutura do residencial, além disso, articulou junto ao Lula a execução da obra. 

Portanto, não adianta o Lorota ir inaugurar a obra do governo federal, fazendo grande pirotecnia, se apropriando da obra alheia, pois, está é sim mais um legado do governo Ana Júlia.

E vai ser assim, porque o Lorota não conseguiu incluir, até agora, nenhuma obra do Pará no PAC, e ainda fica criticando as inúmeras obras que recebeu do nosso governo, mostrando sua estupidez e incapacidade de articulação junto ao governo federal.

Leiam na matéria abaixo a comprovação do que eu estou dizendo. É claro, com a omissão do mérito ao governo anterior:


Governo entrega residencial para mais de 490 famílias em Castanhal
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 09/02/2012 às 11:30

Acontece nesta sexta-feira (10), às 16h30, a entrega do residencial Jardim dos Tangarás, no município de Castanhal, nordeste do Pará. O empreendimento do programa Minha casa minha vida tem 496 unidades habitacionais. A inauguração terá a presença do governador Simão Jatene. O investimento do Estado na obra chegou a R$ 2,2 milhões.

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) fez o cadastro dos donos dos imóveis, juntamente com a Prefeitura de Castanhal, e foi responsável pela execução da infraestrutura interna do residencial, composta de sistema viário e de abastecimento de água, rede de drenagem de águas pluviais, esgotamento sanitário e rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública.

O terreno do empreendimento, de propriedade da Cohab, foi repassado para a Caixa Econômica Federal, que fez a aquisição com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Pelo programa Minha casa minha vida, contratou a construtora e fez o financiamento dos imóveis. Cada uma das unidades habitacionais tem sala, dois quartos, cozinha e banheiro, num total de 35 metros quadrados.

O programa foi criado pelo governo federal para possibilitar financiamentos imobiliários a famílias brasileiras de baixa renda, pela Caixa Econômica Federal. São linhas distintas de crédito, segundo a faixa salarial da família. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Cohab, www.cohab.pa.gov.br, obedecendo alguns critérios de prioridades de atendimento, como mulheres mantenedoras do lar, idosos e pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário