BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CELPA pede concordata. Cadê a 'tucanalha' agora?

Depois que o jornalista Amauri Ribeiro Jr. publicou o livro A Privataria Tucana, que desnudou a farsa da tucanalha e expôs toda roubalheira destes, agora é a vez da cair mais uma das 'lorotas pétreas' dos tucanos no que se refere as privatizações: a tal eficiência privada.

Pois eis que nesta terça na CELPA privatizada pediu concordata, conforme a própria empresa informa Aqui.  

A CELPA foi privatizada por Almir e Jatene, sem que ninguém tenha notícia de onde foi parar o dinheiro. De lá para cá, a falta de investimento e a gestão temerária, só fez o serviço piorar e a falta de energia já é um dos principais entraves ao crescimento industrial do estado.

Quis o destino que no momento em que a CELPA oficializa sua péssima gestão privada, o governo esteja novamente 'sitiado' pela mesma turma que a entregou numa bandeja.

O intrigante nessa questão é exatamente isso, ou a CELPA está sendo 'devolvida' ao Estado pelas mãos de quem a doou, ou pelo menos o resultante da pilhagem, ou o governo tucano está sendo chamado a patrocinar um 'um novo' esquema para viabilizar algum outro negócio.

É preciso entender bem esse processo de definhamento da CELPA, que, me arrisco a dizer, é orquestração recente, pois, até três ou quatro anos pra trás, pouco tempo portanto, a empresa obteve vários empréstimos junto a instituições financeiras importantes, se credenciado aos empréstimos após rigorosa análise de crédito.

Será que as instituições cometeram um erro coletivo nas análises financeiras da empresa, que diga-se de passagem tem suas contas auditadas por consultoria externa? ou será, como parece, que essa situação da empresa foi meticulosamente gestada?

Seria interessante que a bancada do PT na ALEPA comesse a pensar na possibilidade de pedir a abertura de uma comissão de inquérito para apurar o caso. Isso está com cara de bandalheira !!

E o Lorota ainda quer privatizar a COSANPA !!!

2 comentários:

  1. Parabéns, povo paraense, por continuar elegendo os privateiros, os entreguistas.

    Mas nem tudo é notícia ruim. O Leão ganhou ontem!

    ResponderExcluir
  2. o estado, como sócio, não participa da gestão, não se interessa. Os movimentos sociais só gostam de publicidade pronta (escândalos). Se fosse feita uma análise, e nem precisava ser detalhada,esse processo seria percebido, a pelo menos, dez anos atrás. Mas sempre é mais fácil tomar uma atitude depois de tantos ganharem dinheiro com o processo de privatização e sucateamento.

    ResponderExcluir