BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Inovação na Segurança ?!? Hahaha, tá f... !!

Na última sexta, dia 10, o Lorota foi a Castanhal ‘entregar’ 496 casas financiadas pelo governo federal através do Minha Casa, Minha Vida, o que só foi possível graças a atuação da companheira Ana Júlia, no  governo passado, que foi responsável por toda articulação junto ao presidente Lula para que o mesmo fosse incluído no PAC. Assim como a UPA 24 h de Capanema também fora uma conquista do nosso governo, do PT.

Só pra variar o governador mandou mais uma das suas lorotas, dizendo ficar muito feliz quando entrega casas a população. Ora, como assim “cara pálida”? até agora o Lorota não encaminhou nenhum projeto habitacional para o governo federal incluir no programa Minha Casa, Minha Vida e mais, ele pensa que nós esquecemos daquelas 30.000 casas negociadas com a Vale e que ninguém viu sequer a cor desses imóveis, quanto mais a felicidade nos rostos dos beneficiados.

Mas a cara de pau desse governador não tem tamanho, depois de interromper o Ação Metrópole, o Bolsa Trabalho, o Navegapará e tantos outros programas, inclusive na área de segurança pública.

Primeiro foi o episódio do aluguel das viaturas da PM, muito questionado pelos tucanos na campanha e que depois, quando assumiram, mantiveram o mesmo modelo implantado pelo PT, que sem dúvida é mais eficiente. Depois, a questão ficou mais feia, além da crítica as viaturas, os tucanos reclamavam da prestadora dos serviços, a Delta Engenharia, e adivinhem quem presta os mesmos serviços ao governo tucano? A mesmíssima Delta. Só que, desta feita, os tucanos ‘maquiaram’ uma concorrência, e o contrato que era de R$ 20 milhões no governo passado passou para mais R$ 100 milhões com o Lorota e pior, com o contrato antigo ainda em vigor, paralelamente ao novo, uma farra, tudo descrito em detalhes no blog da Perereca.

Eis que agora uma notinha marota no coluna Repórter 70, do Liberal deste domingo, nos blinda com mais uma ‘lorota cabeluda’ desse governo. Com o título de ‘Inovação’, a coluna informa que o governo implantará um inovador modelo de chamada, onde a população liga direto para as viaturas e não para o tradicional 190.  
Essa é uma bela de uma patifaria, pois esse modelo de segurança foi implantado no governo passado e abandonado pelo Lorota, vê-se agora o porquê. Os tucanos estão copiando desavergonhadamente todos os programas de governo implantados pelo PT, mas, primeiro eles acabaram para depois retorná-los como se fossem inovações de políticas públicas criadas por eles. Uma vergonha.

O programa Segurança Cidadã, como foi concebido, dispunha desse serviço onde o cidadão não só acionava diretamente a viatura, mas também conhecia os policiais responsáveis pela ronda daquele distrito.
Eu mesmo tive a oportunidade de usar esse serviço, numa ocasião em que o prédio onde moro foi invadido por um rapaz ensangüentado e após o atendimento feito pela PM, o capitão me entregou um cartão contendo o número celular disponível na viatura, que segundo ele, estaria sempre nas redondezas do prédio, pois a viatura teria um raio de atuação determinado.

Para quem tiver dívidas, ou quiser maiores esclarecimentos sobre o tema, basta fazer uma pesquisa no Google com o título: Segurança Cidadã ou Policiamento Comunitário. Se preferir pode também fazer a pesquisa no próprio blog.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário