BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tucanos querem destruir o Brasil, não importa a que custo !!

O Brasil é hoje um país invejado por outras nações, inclusive desenvolvidas, por sua pujança econômica. Temos dado várias demonstrações ao mundo de como enfrentar a crise econômica e fugir da recessão que tem assolado o mundo nesses últimos anos.

Tudo isso só é possível porque temos um Ministro da Fazenda conduzindo com grande maestria, primeiro com Lula e agora com Dilma,  a economia nacional. Guido Mantega, tem se dedicado integralmente a evitar que a economia brasileira desande, perca o rumo do crescimento.

Mas nada disso importa, para a oposição, que se dane o país, o mais importante é tentar "derrubar" mais um ministro, mesmo que pra isso tenha que destruir a agenda vitoriosa de crescimento do país.

A corrupção de um servidor que já foi demitido e que será responsabilizado pelos seus atos não pode ser usada para atingir o ministro e paralisar seu brilhante trabalho que ajudou Lula a tirar milhões da pobreza e que agora está ajudando a presidenta Dilma e acabar com a miséria no país.

Governo blinda Mantega para evitar convocações no Senado - Notícias - UOL Notícias


Governo blinda Mantega para evitar convocações no Senado

Daniela Martins
ValorEm Brasília

  • Pablo Porciúncula/AFP
    Guido Mantega, ministro da Fazenda, pode ter que dar explicações sobre a demissão do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci
    Guido Mantega, ministro da Fazenda, pode ter que dar explicações sobre a demissão do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci
Lideranças governistas do Senado afirmaram nesta terça-feira que a base aliada vai derrubar os requerimentos da oposição para convocar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para dar explicações sobre a demissão do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci.

"A oposição apresentou dois requerimentos na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e na Comissão de Meio Ambiente numa tentativa de politizar essa situação que já está definida", afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). "Ele [Denucci] foi demitido. Nós vamos recomendar contrariamente a esses requerimentos. O ministro não deve vir falar sobre esse caso. Essa é a orientação da base. Não temos que politizar esse fato e criar uma crise fictícia".

O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), protocolou na segunda-feira requerimentos para que Denucci e Mantega prestem depoimento na CAE. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) apresentou, nesta terça-feira, um convite para que o empresário José Martins, presidente da WITT -- empresa responsável pelos relatórios de movimentações financeiras das empresas "offshore" de Denucci --, apresente os dados de contabilidade sobre os supostos pagamentos de "comissões" de fornecedores da Casa da Moeda ao ex-presidente.

"Se há um inquérito aberto e com objeto identificado, cabe agora ao Ministério Público, à Polícia Federal e, na sequência, ao Judiciário uma tomada de posição", disse o novo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA). "O ministro vir aqui para dizer que tem um inquérito e que o Ministério Público vai seguir adiante? Ele não tem bola de cristal para adiantar o resultado desse inquérito. A vinda do ministro com essa finalidade está superada".

O senador baiano também destacou que Mantega comparecerá à Casa em março para falar sobre o panorama econômico no país, o que pode ser uma oportunidade para que o ministro, se tiver interesse, fale sobre o tema.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontou que Mantega, em 2010, já teria conhecimento do suposto pagamento de propina de fornecedoras da Casa da Moeda a Denucci e, mesmo assim, o manteve no comando da instituição. O ministro da Fazenda só demitiu o presidente da instituição em janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário