BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 22 de março de 2012

BRT do D. Costa começa na marra, cheio de irregularidades e tecnicamente errado !!

Nesta quarta teve início, não as obras como anunciou a prefeitura, mas os transtornos e maracutaias do tal BRT do Duciomar, que por isso mesmo poderia ser então "traduzido" por Belém Roubada e Transtornada.

Tal como fez com o chamado Portal da Amazônia, que até hoje é somente peça publicitária, Duciomar começa uma obra gigantesca sem a certeza dos recursos necessários para a sua continuidade, no caso o BRT, que ainda não tem sequer uma fonte de financiamento definida. Além disso, a julgar pelo tempo que o prefeito levou para entregar uma simples passarela, imaginem o tempo que levará esse BRT para sair, se sair, do "Autocad".

Entretanto, avesso ao planejamento e a boa prática de gestão, o prefeito mostrou que pouco se importa com o que vai acontecer com a cidade durante a execução dessa obra, sua única preocupação é com a sua divulgação, assim, na marra, o tal BRT começou os seus trabalhos de sondagens, ainda que para isso a prefeitura tenha resolvido interditar parte da Av. Almirante Barroso e Rodovia Augusto Montenegro.

Dessa forma fez-se o caos na cidade. Por infelicidade minha, precisei passar pela Av. Almirante Barroso pela manhã, onde permaneci num engarrafamento provocado pela prefeitura das 08 horas até as 10 h.

Ademais, do ponto de vista legal, a prefeitura comete uma visível irregularidade, pois, propositadamente é claro, colocou os funcionários da obra com uniformes idênticos aos usados pelos funcionários da prefeitura, embora estes sejam funcionários da empreiteira contratada, e ainda colocou nesses uniformes que se tratava de uma obra da prefeitura de Belém.

Por outro lado, do ponto de vista técnico, há uma flagrante tentativa de colocar o marketing do prefeito acima dos interesses da cidade, pois, as intervenções da prefeitura começaram, inexplicavelmente, em frentes de trabalhos distintas e desconexas, não por acaso, uma em cada avenida.

Num cronograma normal de uma obra como essa, ou as obras começariam no Entroncamento e a partir de lá seguiriam em frentes opostas, sendo uma no sentido de Icoaraci e a outra no sentido de São Brás. De outro modo, poderia também ser o inverso, as frentes partiram de São Brás e Icoaraci se encontrando no Entroncamento. Mas, como se vê, nenhuma dessas alternativas normais, foi posta em prática.

Enfim, começou um dos maiores assaltos aos cofres da cidade e, de quebra, causando também um dos maiores transtornos pelo qual a cidade passará. Para completar, a prefeitura irá destruir a ciclovia da Av. Almirante Barroso, talvez uma das maiores obras que esta cidade já teve. Isso tudo bem de baixo dos narizes enormes das autoridades. Vergonhoso !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário