BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 29 de março de 2012

CELPA: Seria cômico, se não fosse trágico !!

Essa notícia de novo apagão em Belém, poderia ser normal (!!), não fosse o fato, de que hoje na Câmara Municipal de Belém, foi marcada uma audiência pública justamente para debater os problemas que levaram a CELPA a pedir recuperação judicial, ou, concordata para os mais antigos.

Quem nos conta é o deputado Puty em seu blog. Leiam abaixo:  

Blog do Puty: Câmara Municipal no Apagão:

Câmara Municipal no Apagão

Hoje, 29, a Câmara Municipal de Belém (CMB), sofreu apagão na energia elétrica durante a sessão especial programada sobre a situação da Celpa. A Audiência foi transferida para o dia 11 de abril, às 9h.

A Bancada de vereadores do PT defende a federalização da CELPA, juntamente com o Sindicado dos Urbanitários, via a Eletrobrás, que detém 34,58% das ações da concessionária de energia.

Os funcionários já fizeram, este ano, várias paralisações, pois além da dívida da empresa ter impacto no consumo, na economia do estado, com dívida de cerca de 300 milhões só de ICMS, acarreta inúmeros malefícios à política salarial local, acumulando vários déficits de reajuste à categoria.

O Grupo Rede Energia solicitou no dia 28 de fevereiro, no Tribunal de Justiça do Estado (TJE) o pedido de recuperação judicial (concordata), alegando cerca de 2 bilhões de reais em dívidas. O TJE aceitou o pedido e concedeu um prazo de 60 dias para apresentação de um plano de recuperação

Nenhum comentário:

Postar um comentário