BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Deputado Puty era "O Cara" hoje no Ministério da Educação


Notícias que me chegam hoje de Brasília dão conta de que o companheiro Puty era "O Cara" hoje no MEC, tudo porque o deputado foi o relator na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal do projeto de lei que cria 45 mil cargos nas instituições de ensino técnico e superiores em todo país.

Puty aprovou o relatório do projeto por unanimidade e em tempo recorde na CFT.

Quem constatou a "moral" do Puty foi o nosso camarada deputado estadual Edilson Moura, que esta semana estava trabalhando em Brasília para trazer mais recursos para várias prefeituras paraense. Moura aproveitou a deixa e consegui "emplacar" umas demandas no ministério.

Abaixo, matéria extraída do blog do Puty:


Aprovado projeto de expansão do ensino público superior
28/03/2012 01:26

Na manhã desta quarta-feira (28), foi aprovado por unanimidade, na Comissão de Finanças e Tributação, o parecer do deputado federal Cláudio Puty (PT - PA) sobre o Projeto de Lei 2134/11, que cria cargos em instituições federais de ensino.
“Como servidor de uma universidade federal sei o quanto é importante a aprovação deste projeto que viabilizará a expansão da rede de ensino superior e tecnológico”, comemorou Puty. “Em pouco tempo milhares de novas vagas serão criadas ampliando o acesso dos jovens à educação”.
No total serão 44mil cargos, sendo 19,5 mil são para o ensino superior, e 24,3 mil para o ensino básico e técnico. Todos destinam-se às universidades públicas federais (instituições federais de ensino superior - Ifes) e às escolas técnicas federais (institutos federais de educação, ciência e tecnologia - Ifets). Também são contemplados o Instituto Nacional de Educação de Surdos, o Instituto Benjamim Constant, as escolas técnicas e colégios de aplicação vinculados às Ifes e aos Ifets, e o Colégio Pedro 2º, do Rio de Janeiro.
O projeto é de iniciativa do Executivo e tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados. Por enquanto, já passou pelas comissões de Educação e Cultura; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Finanças e Tributação. Sua última etapa será na comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário