BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Folha.com - Poder - Novo líder no Senado diz que terá 'maior prazer' em assumir posto - 12/03/2012

Folha.com - Poder - Novo líder no Senado diz que terá 'maior prazer' em assumir posto - 12/03/2012


Novo líder no Senado diz que terá 'maior prazer' em assumir posto

PUBLICIDADE
GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que vai assumir a liderança do governo no Senado no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta segunda-feira que terá o "maior prazer em contribuir" com a presidente Dilma Rousseff se o seu nome for oficializado na liderança. Braga não quis confirmar o convite para substituir Jucá porque está disposto a falar publicamente sobre a troca somente depois que o Palácio do Planalto confirmar a sua indicação.
"Se a presidenta da República entender que eu posso prestar um serviço ao Brasil e ao governo aqui, eu teria o maior prazer em poder contribuir", disse.
JBatista - 4.out.2010/Agência Câmara
Eduardo Braga (PMDB-AM), novo líder do governo no Senado
Eduardo Braga (PMDB-AM), novo líder do governo no Senado
Em sua conta no microblog Twitter, postado por assessores, Jucá disse que "continua líder até o momento" porque também só vai se posicionar sobre a troca depois que o governo confirmar a informação.
"Jucá só se posicionará a respeito do assunto caso tal informação seja oficializada pelo Palácio do Planalto. E até o momento, em função disso, o senador continua líder da presidente Dilma Rousseff", afirma a mensagem do senador no microblog.
Em conversa com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do PMDB na Casa, a presidente Dilma Rousseff determinou hoje a troca na liderança. Jucá foi líder do governo na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, mas também ocupou o posto no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Na conversa com Renan, Dilma disse que seu objetivo com a substituição é fazer um "rodízio" na liderança do governo --o que deve atingir também o líder do governo na Câmara, Candido Vacarezza (PT-SP). As informações foram confirmadas pela assessoria de Renan.
Na prática, a troca atende ao chamado grupo "dissidente" do PMDB, que reclamava da pouca articulação com o governo. O grupo foi responsável, ao lado de outros partidos aliados do governo, pela derrota da indicação de Bernardo Figueiredo na diretoria-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) no plenário do Senado.
A troca na liderança ocorre depois da derrota, a primeira de Dilma no Senado desde que assumiu o governo. Peemedebistas dissidentes dizem que Jucá deixou a votação ocorrer, mesmo alertado pelo partido do risco de derrota.
Braga tem trânsito com o Palácio do Planalto e também com a bancada do PMDB no Senado, que reclamava do excesso de concentração de poder nas mãos de Jucá, Renan e do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário