BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 13 de março de 2012

Imagem espetacular !!

Astronauta fotografa aurora entre a Austrália e a Antártica. Andre Kuipers registrou a cena a bordo da ISS no último sábado (10).
Fenômeno é causado por tempestades solares.
Da Reuters
11 comentários
Aurora austral fotografada da ISS em 10 de março de 2012 (Foto: Reuters/Andre Kuipers/ESA/Nasa/Divulgação)A foto feita a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) mostra uma aurora austral sobre o mar, entre a Austrália e a Antártica. A imagem foi registrada pelo astronauta holandês Andre Kuipers no último sábado (10). Na última semana, a Terra recebeu grande volume de radiação solar, originado de erupções de plasma da estrela. Em contato com a atmosfera, na região dos polos, essa radiação provoca reações que levam à aparição das auroras. O fenômeno também interfere com o funcionamento de rádios de comunicação e de alguns satélites (Foto: Reuters/Andre Kuipers/ESA/Nasa/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário