BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Planalto anuncia novo ministro do Desenvolvimento Agrário - Notícias - UOL Notícias

Planalto anuncia novo ministro do Desenvolvimento Agrário - Notícias - UOL Notícias


Planalto anuncia novo ministro do Desenvolvimento Agrário

Do UOL, em São Paulo
  • AgBr
    Pepe Vargas (PT-RS) será o novo ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Dilma
    Pepe Vargas (PT-RS) será o novo ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Dilma
No início da noite desta sexta-feira (9), o Palácio do Planalto informou que o ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence (PT-BA), está deixando o cargo. Quem assume seu lugar é o também deputado federal Pepe Vargas (PT-RS). Florence estava à frente do ministério desde o início do governo Dilma, em janeiro de 2011.
O novo ministro é médico, foi vereador (1989-1992), deputado estadual (1995-1996) e prefeito de Caxias do Sul (RS) por duas vezes: eleito em 1996 e reeleito em 2000. Como deputado estadual atuou nas Comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. Pepe é filiado ao PT desde 1981 e está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados.
Deputado federal pelo PT da Bahia, Florence deve voltar ao Congresso, onde tem mandato até 2014.
A data de posse do novo ministro não foi divulgada.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário tem por competências a reforma agrária e reordenamento agrário, regularização fundiária na Amazônia Legal, promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e das regiões rurais e a identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas pelos remanescentes das comunidades dos quilombos.
Leia a íntegra da nota:
O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social. Assumirá o Ministério o deputado Pepe Vargas.

A presidenta Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar. A presidenta deseja boa sorte ao deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário