BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Ananindeua debates: Blog Censurado por juiz de dom Eliseu volta ao AR

Blog Censurado por juiz de dom Eliseu volta ao AR




O blog "Rodon Sem Censura", que foi censurado e tirado do ar a mando do Juiz Gabriel Ribeiro da comarca de Dom Elizeu, já voltou ao ar. Os advogados da Google do Brasil, impetraram recurso junto ao Tribunal de Justça do Pará,solicitando a volta do blog ao ar. A Desembargadora Gleide Pereira Moura suspendeu a decisão proferida pelo juiz de Dom Elizeu.

Os advogados da Google do Brasil afirmaram que " Os comentários lançados em nada ferem a honra do agravado pois em sua maioria não há sequer menção do nome do mesmo". O Juiz Gabriel, argumentou que o blog fez cometários que feriram sua honra.

 A empresa afirmou ainda que a remoção imediata do blog inteiro, causou uma gritante desproporção na aplicação da razoabilidade, já que o direito à liberdade de expressão do "blogueiro" foi prejudicado. A mesma decisão suspendeu a multa de R$ 100 mil reais ao editor do blog Dr. Marcelo. Só que precisamos ficar atentos, pois ainda tem o julgamento do mérito. Solicitamos aos internautas e bloguerios que enviem comentários de solidariedade ao blog http://rondonsemcensura.blogspot.com.br/ e emails ao presidente do TJE solicitando o fim da censura aos blogueiros do Pará.

Ato Contra a Censura

No dia 17 de maio os Blogueiros Progressistas do Pará irão realizar um ato festivo contra a censura aos blogs no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário