BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aviso aos Navegantes: candidatura de Edmilson corre sérios riscos !!

A julgar pelos resultados da pesquisa eleitoral divulgada pelo "dentista social", dando alguma credibilidade a ele, é possível perceber que a candidatura de Edmilson corre um sério risco e, de candidato eleito, passe a virar o "mico" de 2012, tal qual aconteceu com a candidata Valéria, que, na eleição passada nesse mesmo período, ostentava a dianteira das pesquisas, tendo terminado sem sequer ir ao segundo turno das eleições de 2008.

A posição do Edmilson é preocupante, pois, embora em primeiro, já apresenta desgaste na candidatura que, segundo o dentista, não consegue mais avançar.

Some-se a isso, a surpreendente, para o dentista, posição de preferência partidária exercida pelo PT no eleitorado da capital, o que provavelmente é fruto da avaliação do governo Dilma, que ele, Edmilson, é crítico ferrenho. Assim sendo, a candidatura petista de Alfredo Costa, que hoje é o 'fona' nas pesquisas, tende a ganhar um gás, provavelmente trazendo uma parcela do eleitorado petista que hoje declara voto em Edmilson.

Para azedar de vez esse angu, ainda temos de considerar a estreiteza do PSOL, que impõe o isolamento a sua candidatura, embora Edmilson venha dançando o "sapateado de catita" com posturas por vezes dúbias em relação ao tucanato do Pará, no geral, a política de aliança a ser feita será bastante restritiva, o que determinará um tempo de tv minguado no horário eleitoral, que será certamente usado para que todos os "de trás" larguem o sarrafo no "pobre" Ed.

Portanto, esse chamado é dirigido aqueles companheiros do PT que estão acreditando na candidatura de Edmilson. Voltem. Ainda dá tempo. Precisamos acreditar no nosso partido e na sua capilaridade social. Nós do PT devemos assumir papel de protagonistas nessa eleição, pra isso, devemos demonstrar força e coesão partidária.

Assim, seja qual for o resultado, no segundo turno temos de entrar para decidir a eleição, seja com a nossa candidatura ou não.

3 comentários:

  1. Ai tu acordou né? hahahahahaha sonha menino!

    ResponderExcluir
  2. Sou militante do PT filiada desde 1990 e vou te dizer que essa pesquisa deste tal professor Edir Veiga é uma das maiores mentira pois se você fizer perguntas na rua de quem será será o Prefeito de Belém a maioria diz que é o Edmilson.Você sabe que nunca o Jordy esta em segundo lugar. Com certeza ele foi comprado pelo Jordy para inventar essa pesquisa e ainda quer quinhentinho dos bestas que pagarem por essa pesquisa. Acho o Alfredo um bom nome mas não tem condições nenhuma de ganhar o edmilson. O Edmilson é um cara íntegro, honesto por isso reúne todas as condições de ser um excelente prefeito. Dessa vez não votarei no PT farei campanha para o Edmilson.

    ResponderExcluir
  3. O Edmilson será novamente prefeito, principalmente pelos votos dos militantes petistas. Esse teu apelo não empolga ninguém, Cidade. A festa acabou, kakakakakak

    ResponderExcluir