BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bomba !!! Quem é Jordy afinal ?

O nosso companheiro Professor Cavalcante, editor do blog Diário de um educador, publicou um excelente artigo a respeito do vazamento de um áudio onde, supostamente, o deputado federal Jordy discute com uma mulher de seu relacionamento íntimo, tentando convencê-la a fazer um aborto.

Todos os argumentos utilizados pelo poster para justificar a sua devida publicação foram, ao meu ver, bem construídos, contudo, apesar do excelente bom humor do blogueiro em postar um vídeo de prevenção à AIDS, a substituição e supressão do vídeo original revelaram algum receio de sua parte, embora ele mesmo justifique que se fosse um de alguma liderança do PT, certamente ganharia rapidamente a publicidade para além da blogosfera. Vis-a-vis de todo preconceito, calúnia e difamação sofrido pela nossa ex governadora.

Por essa razão resolvi publicar o suposto áudio do deputado, até porque não fui eu quem o produziu, muito menos quem o publicou no YouTube, portanto, estou apenas divulgando um fato de conhecimento público. Vale destacar que a internet tem sido uma ferramenta importante para desmascarar esse tipo de gente que prega para a sociedade a moralidade e a ética, mas suas condutas pessoais são deploráveis.

O deputado Jordy, se auto designa como o grande arauto da moralidade, por isso, atitudes como essas são reveladoras da verdadeira figura que se esconde por detrás da construção marqueteira de uma campanha, afinal, em quem estamos votando? temos agora mesmo o exemplo do senador Demóstenes Torres.

É verdade que essa publicação reflete toda sujeira da política, que provavelmente tenha sido obra de seus adversários diretos à prefeitura de Belém, mas, é verdade também que ela revela uma outra pessoa ao eleitorado paraense, até porque não é a primeira vez que condutas questionáveis do deputado Jordy estão vindo a público: primeiro foi a denúncia do jornal Diário do Pará revelando que quando Jordy presidiu a CPI da Pedofilia ele teria deixado de citar no relatório final um empresário de Barcarena, preso dias depois, o qual, segundo o jornal, os dois foram vistos almoçando juntos dias antes do fechamento do tal relatório.  

Posteriormente veio a tona um vídeo do deputado gravado antes da eleição de 2010 e divulgado durante a campanha do plebiscito ano passado, onde o mesmo defendia a divisão do estado num programa local de uma televisão da cidade de Marabá, enquanto aqui em Belém se posicionou contrário à divisão. Agora, vem a tona esse suposto áudio que, mais uma vez, depõe sobre o caráter de Jordy, não pela questão do aborto em si, mas pela truculência revelada na imposição de sua vontade a despeito da vontade de sua companheira. 

Por fim, é isso mesmo, o deputado Jordy não quer só ser político, quer ser "Santo", pois que seja de fato então. 

Vejam abaixo a postagem do professor Cavalcante e, mais abaixo ainda, o suposto áudio até então não publicado na blogosfera.


Jordy no paredão

O Conselho Editorial do blogue se reuniu extraordinariamente, após receber uma mensagem anônima sobre a existência de um áudio no Youtube, onde o Deputado Federal Arnaldo Jordy tenta induzir sua namorada a realizar um aborto.
A discussão do Conselho se deteve em dirimir se seria razoável o blogueiro publicar tal áudio na íntegra para seus leitor@s.
Eis as conclusões a que chegamos:
1) O áudio parece ser autêntico. A citação do pagamento de três pensões seria um indício da autenticidade;
2) O trecho em que o deputado sugere a contratação de Psicólogo para apoiar sua namorada é uma comprovação que a ilegalidade do aborto só funciona para as mulheres pobres, que recorrem a procedimentos arriscados, mal feitos e realizados em locais sem as mínimas condições de higiene. Nessas circunstâncias centenas perdem a vida!
3) Que a linha editorial do blogue defende o direito ao aborto, mas se contrapõe a posições machistas que tentam obrigar a mulher a fazer algo contra a sua vontade. Afinal, pau que dá em Chico dá em Arnaldo.
4) O blogueiro não se surpreendeu com o papelão do deputado. O citado áudio, caso verdadeiro, confirmaria que Jordy nunca passou de um ficha limpa made in Paraguai, como sempre disse o dono do blogue;
5) Jordy é um homem público por escolha e sua vida privada não pode ficar fora dos holofotes. Vivemos na sociedade do espetáculo e adoramos big brothers;
6) Política no Pará é assim mesmo: suja! Se fosse um parlamentar do PT, Jordy não desligaria o interruptor. Ele seria implacável conosco. Por que o blogueiro teria de ser piedoso?
7) O Conselho decidiu por unanimidade divulgar o áudio e que Jordy vá para o confessionário e convença o povo que tudo é uma fraude.
Aproveitamos a oportunidade para comunicar que tomamos a liberdade de editar o áudio e acrescentar algumas dicas de procedimentos corretos que devem nortear a conduta dos homens comuns ou públicos para evitar gravidez indesejadas.
No sexo, deputado: seja ficha limpa e use camisinha!!!
Veja o vídeo bombástico que acabou com a carreira de Arnaldo Jordy:


Um comentário:

  1. O Para e prodigo em gerar versoes.Depois da MADONNA PARAENSE, do MICHAEL JACKSON PARAENSE e dos MENUDOS PARAENSES, agora temos o DEMOSTENES TORRES PARAENSE.Caiu a capa esse ai nao e ficha suja ele e papel higienico sujo!

    ResponderExcluir