BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Êta, tucanalha !!

Folha.com - Cotidiano - Ponte estaiada na marginal Tietê tem movimento abaixo do esperado - 10/05/2012


Ponte estaiada na marginal Tietê tem movimento abaixo do esperado

PUBLICIDADE
DANILO VERPA
CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO
A mais nova ligação entre a avenida do Estado e a marginal Tietê custou R$ 85 milhões, foi inaugurada há nove meses em São Paulo e continua às moscas até no rush.
A ponte estaiada batizada com o nome do ex-governador Orestes Quércia (morto em 2010) foi projetada para aliviar o trânsito vindo do ABC para a marginal, no sentido Castello Branco, mas acabou sendo aberta incompleta, sem uma alça de ligação com o Bom Retiro.
Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress
Quando foi inaugurada, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que a ponte receberia por dia 20 mil veículos. A passagem tem 660 m de comprimento, 55 m de altura e 88 estaias.
Folha esteve na ponte em três dias: duas sextas, no rush da manhã, por três horas, e na segunda, no rush da noite, por duas horas.
Nesses dias, transitaram em média apenas 823 veículos em uma hora. Na última sexta, foram 783 veículos das 8h30 às 9h30 --horário em que a marginal no sentido Castello Branco é mais congestionado.
Na segunda-feira, foram 1.034 veículos das 17h15 às 18h15, mas a Folha chegou a contar 43 segundos sem que nenhum veículo passasse.
Segundo a Dersa, estatal que fez a obra, o tráfego previsto só será atingido quando a alça para o Bom Retiro for concluída.
A Dersa não soube dizer qual a previsão do início dessa obra, "que depende de desapropriações e entendimentos com a prefeitura", disse. A prefeitura também não informou o prazo.

Ponte às moscas

 Ver em tamanho maior »
Danilo Verpa/Folhapress
AnteriorPróxima
Ponte Orestes Quércia tem pouco movimento de carros e chega a ficar vazia

Nenhum comentário:

Postar um comentário