BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Repercutindo comentário


O comentário abaixo foi feito em resposta à postagem solicitada pela assessoria de imprensa da Vale, a respeito da implantação do Instituto Tecnológico da Vale. Confira:  

Anônimo May 4, 2012 12:50 PM

A notícia que corre e de que a VALE quer desfigurar o projeto inicial por conta de redução de custos, reduzindo de aproximadamente US$ 200 milhões para US$ 90 milhões o total do investimento, diminuindo a área construída e eliminando atividades previstas. O problema e que o projeto pertence a um arquiteto mundialmente conhecido e ele não concordara em "estrupar" um projeto premiado internacionalmente. Mais uma vez o Pará e o maior enganado , procuremos saber se o mesmo irá ocorrer nos projetos do ITV de Minas Gerais e no de São Paulo. Provavelmente não porque ao contrário do governo do Pará os governos destes estados são respeitados pela VALE bem como os povos paulista e mineiro.

Nota do blog:

É isso mesmo.

A Vale está propondo reduzir os investimentos no ITV e como consequência disso, desfigurar o seu projeto arquitetônico, que foi ganhador de um dos mais importantes prêmios da área. Isso aliais se configura num entrave, posto que qualquer alteração no projeto depende mesmo da autorização do seu criador. Assim sendo, teremos pelo menos duas consequências importante:

a) atraso no cronograma de implantação do ITV;

b) perda de um importante espaço para estado, que deixa de ter uma obra de referência internacional.

Portanto, a matéria do blog "aumentou, mas não inventou. De fato o Pará não perderá o ITV, como mencionado na primeira matéria, mas também não o terá com anteriormente previsto, ou seja, terá digamos um "itvzinho" 

3 comentários:

  1. Se mobilizarmos as comunidades cientifica, especialmente a UFPa,politica e empresarial, possivelmente ainda teremos uma chance de mantermos o projeto original.

    ResponderExcluir
  2. O deputado Edmilson Rodrigues ate o momento foi o unico a comprar esta briga, em pronunciamento no plenario da AL , denunciou o proposito da VALE em levar adiante esssa ideia de corte no valor do investimento original , lamentando a possivel perda para o estado do Para e especialmente para o municipio de Belem , que deixaria de receber um empreendimento desta importancia.

    ResponderExcluir
  3. Onde fica o govenador Jateve do Para ? Vai ver ele nem sabe da existencia do projeto.

    ResponderExcluir