BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 23 de junho de 2012

Como esse prefeito pode fazer tantos malfeitos impunemente ?!?!

Blog da Franssinete Florenzano: MPE aponta podridão na PMB

O juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém, deu prazo de 15 dias para que o ex-secretário de Urbanismo e de Saúde de Belém, Sérgio Pimentel, e a Prefeitura de Belém apresentem defesa em ação de responsabilidade por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público, acusados de contratar irregularmente servidores temporários no município.

O MPE fez graves denúncias: “as investigações servem para demonstrar a podridão que pode ocultar por trás das contratações de servidores sem concurso público: venda de contratos, cobrança de percentuais dos vencimentos, barganhas políticas, nepotismo cruzado, entre outros. Nos últimos 10 anos, a administração direta e indireta do Município realizou apenas seis concursos públicos e mantém cerca de 4.976 funcionários temporários. Além disso, o secretário contratou 22 servidores temporários para o exercício de funções permanentes.”

Na ação, pede o ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de 3 a 5 anos, pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente, além de proibição de contratar com o Poder Público.

Leiam aqui a íntegra da decisão. E aqui a ação civil completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário