BLOG DO VICENTE CIDADE

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quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tentando ajudar Serra, Folha relata crime eleitoral do tucano.

Preocupada com a repercussão negativa do roubo de direitos autorais cometido pela campanha do Serra, a Folha saiu rapidamente em sua defesa informando que a campanha tucana pagou mais de R$ 100 mil ao autor da música que serviu de inspiração ao jingle. Ok.

Ocorre que para tapar um buraco, a Folha descobriu outro, ou seja, confessou um crime eleitoral da campanha tucana, já que, oficialmente, a campanha ainda não começou, assim, como Serra teria pago esses R$ 100 mil uma vez que não arrecadação autorizada pelo TSE?

Comprove.

Autor de 'Tchu-Tcha' diz que recebeu 'mais de R$ 100 mil' da campanha de Serra - Notícias - UOL Eleições 2012


Autor de 'Tchu-Tcha' diz que recebeu 'mais de R$ 100 mil' da campanha de Serra

Raquel Camargo
Do UOL, em São Paulo
O autor da música "Eu quero tchu, eu quero tcha", Shylton Fernandes, disse que recebeu "mais de R$ 100 mil" pelos direitos autorais para que uma versão da canção fosse usada como jingle da campanha do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. Fernandes disse que não poderia revelar o valor que recebeu por conta de uma cláusula contratual.

INTÉRPRETES DO "TCHU-TCHA" AFIRMAM QUE VOTARAM EM DILMA EM 2010

Embora o hit seja conhecido na voz da dupla sertaneja João Lucas & Marcelo --os dois disseram nunca ter votado em Serra e terem escolhido a adversária do tucano, Dilma Rousseff (PT), na eleição presidencial de 2010--, os direitos autorais da canção são de Shylton Fernandes, que é de Campina Grande (PB), e da gravadora Som Livre. A gravadora confirmou o acordo com o tucano.
Por meio de assessoria de imprensa, Serra não informou a quantia paga pelos direitos autorais e deu a mesma versão do autor da música.
De acordo com a assessoria de imprensa, os valores não podem ser divulgados por conta de uma “cláusula de confidencialidade” no contrato entre a campanha e a gravadora.
A assessoria de imprensa do tucano informou também que a versão da música do compositor paraibano será usada durante toda a campanha.
Segundo uma agência de publicidade que presta serviços para marcas conhecidas no mercado, um jingle pronto (criação da letra, da melodia e gravação) custa entre R$ 15 mil e R$ 25 mil, dependendo da complexidade da trilha, do número de vozes na gravação e de outras questões técnicas.

Desavisados

A dupla sertaneja João Lucas e Marcelo reclamou por não recebido nenhum contato da equipe de José Serra sobre o uso da canção.
Os cantores afirmaram ainda que nunca votaram no candidato tucano, mas fazem uma ressalva. “Se o trabalho for bom, for contínuo, como aqui em São Paulo, talvez a gente possa votar nele”, disse Marcelo.

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