BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Blog do Bordalo: A insegurança pública é apenas "sensação de insegurança", é impressão, diz o linguajar tucano do governo do Pará

Blog do Bordalo: A insegurança pública é apenas "sensação de insegu...:

A insegurança pública é apenas "sensação de insegurança", é impressão, diz o linguajar tucano do governo do Pará

A maquiagem das estatísticas, declarações oficiais e a propaganda enganosa do governo tucano de Jatene, estão querendo mostrar o que não existe em canto algum do Estado: segurança pública no Pará.

O governo age (?) como se a população fosse lesa!

Sobre o assunto, deixo aqui o que diz o excelente blog da Franssinete:

Quem for assaltado, estuprado, sequestrado, feito refém ou sofrer qualquer tipo de violência no Pará vá tratando de esfregar os olhos ou procurar um psiquiatra. É que deve estar tendo um pesadelo ou um surto psicótico. Aliás, existe tratamento para alucinação coletiva? Vou procurar saber para indicar o endereço.

É que hoje, em entrevista coletiva, na Delegacia Geral, o secretário adjunto de Inteligência e Análise Criminal de Segurança Pública e Defesa Social, Antônio Farias, apresentou mais uma das famosas estatísticas do governo do Estado.

Pois anotem aí: só nesta primeira quinzena, a operação “Verão na Paz, é a gente que faz”, deflagrada no último dia 29, reduziu os crimes em 27,6%.

"Nos 79 municípios a que levamos reforço no policiamento, há uma queda na faixa de 48% na criminalidade, se consideramos apenas os fins de semana. Nos 20 municípios e distritos onde há maior movimento de veranistas, como Salinas, Bragança e Mosqueiro, a redução chega a 45,7%. Trabalhamos com a redução da violência, e os números indicam isso de forma muito clara. São expressivos, mas o trabalho continua”, garantiu o adjunto da Segup.

Disse mais. Que em Salinas a queda da criminalidade neste mês foi de 55,14%. Em Bragança, de 34,74%, nos distritos de Mosqueiro (56,05%) e Outeiro (42,86), assim como em Salvaterra (14,29%) e Soure (30%), no arquipélago do Marajó.

Acreditem se quiserem. E não fiquem imaginando coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário