BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Governos petistas fazem revolução de desenvolvimento no Pará, ressalta Puty

Governos petistas fazem revolução de desenvolvimento no Pará, ressalta Puty

Governos petistas fazem revolução de desenvolvimento no Pará, ressalta Puty
Deputado Claudio Puty (PT-PA) destaca investimentos em seu estado (Foto: Richard Casas/PT)

A regularização fundiária, o início do asfaltamento da Transamazônica e a presença da siderúrgica Aços Laminados no Pará – que vai gerar 17 mil empregos - são algumas das realizações que o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) destaca nos governos Lula, Dilma e Ana Júlia



“Pela primeira vez na nossa história estamos saindo da maldição de sermos simplesmente exportadores de matéria-prima, de recursos minerais, para podermos ser exportadores e podermos processar através da verticalização mineral no nosso estado. Isso é conquista do PT, isso é conquista de Lula, isso é conquista de Dilma”, disse Puty.


Na área de educação, o deputado chamou atenção para os diversos ganhos que o Pará teve no setor. “Criamos duas novas universidades federais, a Universidade Federal Oeste do Pará e a Universidade Sul e Sudeste do Pará, tivemos uma enorme ampliação do Instituto Federal de Educação Tecnológica, o IFPA, assim como a própria UFPA e a UFRA, que tiveram um aporte muito grande a partir do Reuni”, destacou.


Puty também fez questão de ressaltar a criação do Escritório Internacional de Pesquisas Espaciais que, de acordo com o parlamentar, fez do Pará um centro internacional de monitoramento do desmatamento. “Por essas e outras medidas, pela criação das reservas extrativistas, criação de mecanismos de defesa do meio ambiente e por apontamos para um novo modelo de desenvolvimento é que o PT fez bem para o Pará”, destaca o deputado.
(Érica Dourado - Portal do PT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário