BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DENÚNCIA: Depois de ter os contratos renovados pelo governo Jatene, a DELTA troca a frota de viaturas por carros 'menores' !!



 Recentemente o governo do Pará, através da SEGUP, resolveu prorrogar o contrato de aluguel de viaturas da PM com a Construtora Delta, aquela do Cachoeira, mesmo o TCU tendo decretado a mesma inidônea para celebrar contratos com o setor público.

Esse contrato foi, aliais, alvo de grande polêmica depois que eu denunciei aqui no blog que a Delta estava usando as viaturas antigas, mesmo com um novo contrato em vigência.

Só para lembrar, as viaturas antigas tinham sido alvo de grande crítica dos tucanos, primeiro pela modalidade do contrato e depois pelos veículos utilizados que, segundo  eles, eram inadequadas. Contudo, após a vitória de Jatene, a mesma modalidade de contrato foi firmada, com a mesma empresa, a Delta, mas, com carros diferentes.

Essa postagem do blog, chamou a atenção da blogueira Ana Célia,que edita o blog A Perereca da Vizinha, que passou a levantar a situação dos contratos, revelando uma verdadeira "farra" que ia desde a suspeita de fraude na licitação, passando camuflagens dos valores e finalmente a descoberta de que dois contratos estavam em vigor, um novo, feito pelos tucanos e o antigo, assinado no governo anterior. Ou seja, duas fontes de pagamento distintas para o mesmo uso. Um absurdo tolerado pelo Ministério Público que prometeu investigar, mas nada fez.

Veja a foto abaixo dos carros utilizados pela PM depois que os tucanos assumiram o governo, modelo Pálio weekend, ,que segundo os tucanos foram escolhidos porque "possuem espaço adequado", ainda que eles continuassem usando as viaturas modelo Pálio do contrato anterior.


Contudo, mesmo que se pensasse não ser mais possível ter surpresas sobre esse contrato, eis que surge um fato novo: após ser beneficiada com a extensão do contrato, turbinado com um aditivo de mais R$ 3,5 milhões, a Delta agora está substituindo as viaturas modelo palio weekend por outras de modelos de carros inferiores, modelo Ford Fiesta 1.6, sem os tais espaços traseiros, ou seja, o Fiesta é o concorrente do Fiat Palio, modelo tão criticado no passado.

Veja foto da viatura abaixo tirada ontem, quinta-feira, transitando na Av. Duque de caxias.





ATÉ QUANDO O MP VAI FICAR CALADO ????




Nenhum comentário:

Postar um comentário