BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

G1 - Filme 'Blade Runner', que comemora 30 anos em 2012, é exibido em Belém - notícias em Pará


G1 - Filme 'Blade Runner', que comemora 30 anos em 2012, é exibido em Belém - notícias em Pará

História é ambientada na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Filme é uma mistura de ficção científica, policial noir e romance.
Do G1 PA

O filme "Blade Runner - O Caçador de Andróides", que completa 30 anos em 2012, será exibido em Belém nesta quinta-feira (27). A história, ambientada na cidade norte-americana de Los Angeles, se passa no ano de 2019, e é uma mistura de ficção científica, policial noir e romance.

A trama gira em torno da disputa pela sobrevivência entre humanos e andróides. Uma empresa chamada "Corporação Tyrell" criou robôs idênticos a seres humanos. Os replicantes, como foram chamados os robôs, passaram a ser utilizados no espaço sideral em missões de colonização planetária. Depois de um motim, os replicantes foram declarados ilegais na Terra. Porém, um grupo deles consegue entrar no planeta, e a Corporação decide então, exterminá-los.

O trabalho fica a cargo de Rick Deckard, um caçador de andróides, ou Blade Runner, que estava aposentado. Ele é chamado para uma última missão: capturar e exterminar os replicantes e seu líder.

Filme de Ridley Scott completa 30 anos em 2012 (Foto: Divulgação)

O longa metragem, dirigido por Ridley Scott, é baseado no livro "Os Andróides sonham com ovelhas elétricas?", romance de Phillip K. Dick.

Serviço
A sessão de exibição do filme “Blade Runner - O Caçador de Andróides”, de Ridley Scott, será nesta quinta-feira (27), às 17h, no "Espaço Benedito Nunes", que fica em uma livraria de um shopping localizado na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém. A entrada é gratuita. Depois do filme o público poderá participar de um bate papo com membros da Associação de Críticos de Cinema do Pará e da Academia Paraense de Ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário