BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 9 de setembro de 2012

Informação mentirosa deixa população de Terra Santa revoltada :: TCN NEWS - Portal de notícias Tribuna da Calha Norte

Informação mentirosa deixa população de Terra Santa revoltada :: TCN NEWS - Portal de notícias Tribuna da Calha Norte

O clima ficou tenso na noite de 7 de setembro na cidade de Terra Santa, onde aconteceu um comício do candidato a prefeito Adalberto Anequino (PMDB), onde um grupo de pessoas promoveram uma desordem generalizada, com pancadaria e esfaqueamento. A mãe da candidata a vice prefeita da chapa, Isaura Marinho (PV), passou mal e faleceu de uma parada cardíaca.

Segundo informações colhida de populares, desde o início da tarde em diversos pontos da cidade de Terra Santa existia grupos de pessoas bebendo, quando iniciou o comício do candidato Adalberto Anequino havia muitas pessoas embriagadas e iniciou uma confusão entre os simpatizantes do candidato, o tumulto se generalizou quando alguém disse que seria de um grupo de pessoas da coligação partidária contrária, iniciando um quebra quebra geral resultando em 12 pessoas feridas com facas, garrafas e bandeirolas. Uma pessoa chegou a ser transferida para o hospital da cidade de Parintins (AM) em estado grave.

De acordo com informações policiais, após a pancadaria a mãe da candidata a vice prefeita, a anciã Enedina Santos Marinho, que esteva assistindo o comício pediu para que alguém a levasse para sua casa pois não se sentia bem, ao chegar em sua residência sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer. Após a morte confirmada da anciã, chegou a informação no palanque do comício que acabava de ser encerrado de forma distorcida e falsa, o candidato Adalberto sem confirmar a informação, voltou ao palanque e deu a notícia dizendo que a casa da candidata Isaura Marinho teria sido invadida pela coligação contrária e que o grupo teriam assassinado brutalmente a anciã Enedina Marinho. O clima de revolta se espalhou pela cidade, centenas de pessoas tentaram invadir a residência do atual prefeito Marcílio Picanço e do hospital municipal, mas foram contidos pelas polícias Civil e Militar que entraram em campo para conter os ânimos da população.

O candidato da coligação contrária, atual prefeito Marcílio Picanço, que concorre a reeleição, esteve na delegacia e hospital da cidade para apurar as informações, e após confirmar que se tratava de um fato com recheio de mentiras chegou a pedir ao deputado Gabriel Guerreiro, marido da candidata a vice, que fosse desmentir a informação a público antes que uma tragédia pudesse ser feita na cidade, mas o som do comício já estava todo desligado, e Gabriel Guerreiro usou a frente do hospital para desmentir o boato de assassinato e relatar a veracidade dos fatos como aconteceu.

A Polícia Civil está apurando os fatos e um relatório preliminar já foi encaminhado ao Ministério Público dando conta da situação dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário