BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Na Ilharga - Águas turvas à pescaria


Águas turvas à pescaria

A pescaria tucana está longe de ser a piracema que imagina a "Imundície Liberal" para a Região Metropolitana de Belém, no dia sete próximo. Ao que tudo indica, o PMDB já jogou a toalha em Ananindeua, no entanto, em Belém, é ilusão achar que isso pode repetir-se em Belém e o coronel Barbalho aceitar passivamente esse domínio tucano.

O PMDB tem sido o fiel da balança desde a eleição de 2002 para o governo do estado, até a de 2010. Agora, para a PMB, com a pulverização dos votos entre praticamente dez candidatos, é quase pacífico que teremos 2º turno, podendo o partido de Jader assumir aquela condição verificada nas eleições estaduais, embora seja prematuro afirmar quem disputará esse segundo turno. É verdade que o candidato do PSOL, ex-prefeito Edmilson Rodrigues, é uma aposta de quase cem por cento de que será presença certa nessa disputa, pois lidera as pesquisas até aqui feitas e, mesmo para quem justificadamente não crê nessas aferições, percebe a força da campanha do psolista nas ruas da cidade, em parte pela inegável migração de petistas e simpatizantes, dando um tom nostálgico e oportunista a esse adesismo.

Pois bem, consolidada essa força do Ed, a segunda vaga será disputada quase a tapa e o papelucho maiorânico, com a truculência costumeira, aposta todas as fichas no tucano já cognominado de Zeraldo. E aí é que entra novamente o papel do PMDB para jogar água no chopp tucano. Já, desde a semana passada, correm pela cidade sinais de fumaça que os tradutores interpretam como sendo um primeiro encontro entre o coronel pemedebista e o serelepe candidato psolista, evidentemente para arrefecer essa hegemonia tucana sobre esses quase 1/5 milhão de votos da RMB.

Portanto, se quiser obter êxito com o Zeraldo, deve Lorota abrir mão do triunfo de seu candidato ananin, reviravolta tão improvável quanto a do Atlético Goianiense no Brasileirão, sendo mais provável que Lorota assista impassível a derrota do seu candidato na capital demonstrando, mais uma vez, que a história não se repete, porém, a farsa costuma manifestar-se recorrentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário