BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Novas Agências da Previdência em Xinguara e Ourilândia


A inauguração das Agências da Previdência Social (APS) nos municípios de Xinguara e Ourilândia está confirmada para 28 de setembro. A boa notícia foi dada pelo Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, nesta quarta-feira (19), em reunião com os deputados federais Cláudio Puty e Zé Geraldo e o prefeito de Xinguara, Davi Passos.

“As novas agências da Previdência trazem para perto dos cidadãos de Xinguara e Ourilândia uma instituição pública que reconhece e concede o direito ao seguro social. Comemoramos esta boa notícia e esperamos que ela seja acompanhada de atendimento de qualidade à população”, disse o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA).

Os municípios foram contemplados com o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) que prevê a construção de 720 novas agências que irão estender a presença da Previdência Social a mais de 1,6 mil cidades brasileiras. Ao todo, já foram inauguradas 158 APS em todo o Brasil.
Oeiras do Pará

Durante o encontro no Ministério da Previdência Social, foi expressa a preocupação com Oeiras, que corre risco de não receber uma agência da previdência, porque a prefeitura do município não cedeu o terreno para sua construção.

O município entrou na lista daqueles que serão beneficiados com a expansão da rede de atendimento da previdência devido a uma emenda parlamentar do deputado Cláudio Puty. Porém, se o terreno não for cedido até este ano, a construção da agência será cancelada para benefício de outra localidade.

Diante desta informação, Puty se comprometeu em dialogar com a prefeitura para que esse problema seja resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário